#Prêmio Conteúdo e Visibilidade – Conheça a história por trás desta casa dos sonhos, concebida para uma família moderna e exigente

Vencedora do prêmio Conteúdo e Visibilidade do Club&Casa Design – Landhi, a arquiteta Mariana Maran ganhou a oportunidade de ser também um dos destaques aqui no blog com um de seus projetos incríveis. Confira!

Texto: Diana Bueno
Fotos: Renato Navarro

Localizada em São Paulo, esta residência de 250m² é fruto de um projeto meticuloso e personalizado, elaborado para atender às exigências de uma família moderna em busca do lar ideal para criar memórias preciosas. Desde o início, a proposta foi concebida para proporcionar um ambiente onde as filhas pudessem brincar livremente e o casal desfrutar de momentos de conforto e elegância.

Mariana Maran, arquiteta.

A família, composta por um casal e duas filhas, é conhecida pelo seu alto astral. O pai, cirurgião plástico, é detalhista e atento aos mínimos detalhes, enquanto a mãe é uma blogueira apaixonada por moda, beleza, maternidade e lifestyle. Juntos, eles apreciam passar tempo cozinhando e desfrutando de momentos em família. Durante o projeto, foi dada prioridade à criação de uma cozinha e uma área gourmet amplas, além de um design que proporcionasse conforto a todos os membros da família.

Cozinha para a área externa: outro coração da casa, um espaço para criar memórias inesquecíveis.

Priorizando a elegância e a funcionalidade, a renomada arquiteta Mariana Maran concebeu uma casa que vai além das expectativas, oferecendo um refúgio de luxo no coração da cidade. Com espaços amplos e integrados, como a cozinha e a área gourmet, o projeto não só incentiva a convivência familiar, mas também cria momentos memoráveis para todos os membros da família.

Suíte Master: um refúgio de luxo e conforto, com 19,94m² de elegância e sofisticação.

Lazer e plano de iluminação
Destaque para a área de lazer, que se destaca pela cobertura metálica revestida de vidro, integrando perfeitamente os ambientes internos e externos. Com um paisagismo exuberante, o espaço proporciona uma sensação de bem-estar e tranquilidade, ideal para momentos de descontração e lazer em família.

Os detalhes sofisticados estão presentes em toda a residência, desde o cuidadoso planejamento luminotécnico, com o uso de perfis de LED e lustres exuberantes, até a seleção de materiais que remetem à natureza, como texturas, tons de madeira e elementos marmorizados. Além disso, obras de arte e objetos de coleção, trazidos de viagens ao redor do mundo, complementam a decoração refinada, refletindo o gosto requintado dos proprietários.

Em síntese, este projeto excepcional da renomada arquiteta Mariana Maran se destaca por sua habilidade em unir luxo, conforto e convívio familiar, resultando em uma residência que vai além das expectativas, oferecendo um cenário perfeito para a criação de memórias inesquecíveis.

O local perfeito para momentos inesquecíveis com amigos e familiares: uma área de lazer exuberante, com uma mesa espetacular e uma piscina convidativa para um mergulho revigorante.