logomarca Clube&Casa
Voltar

Podcast #09 ‘DCM Conecta’ na E-squadria Show – Gestão Digital da Construção com Evandro Castro

Por Elaine Rodrigues Vale

Com apresentação de Vitor Martinelli, diretor de expansão do Club&Casa Design, o programa traz conteúdos preparados pelo Club&Casa Design em parceria com AltoQi, Builds.com, On.We, NuernbergMesse e Diex Mídia

Vitor Martinelli, diretor de expansão do Club&Casa Design e Evandro Costa, da Decora

Durante a feira Glass South America | E-Squadria Show, realizada entre 12 e 15 de junho, o podcast DCM Conecta apresentou uma programação exclusiva com especialistas do setor, que compartilharam conhecimentos sobre as novas tecnologias na construção civil.

Vitor Martinelli, diretor de expansão do Club&Casa Design, conversou com Evandro Castro, sócio da Decora, loja parceira, que falou sobre sua trajetória no mercado vidreiro.

Evandro é engenheiro civil e começou sua carreira na Cebrace, uma das principais indústrias vidreiras do país, onde atuou como executivo de marketing e engenheiro de aplicação. Em 2018, decidiu abrir sua própria empresa, a Decora, que hoje conta com três lojas em São Paulo e uma em São José dos Campos.

No bate-papo, Vitor Martinelli, comentou sobre os desafios enfrentados, em relação ao setor. Para Evandro, a alta rotatividade de instaladores, que abrem suas próprias vidraçarias, é sempre um dos pontos desafiadores do negócio. “Um grande desafio é a mão de obra, muito rotativa. A gente tem muito instalador que começa a pegar o jeito e aí sai para abrir uma vidraçaria pequena e prestar serviço por conta,” esclarece Evandro.

Em outro ponto da conversa, o profissional destacou a relevância do Club&Casa Design para especificar projetos e a colaboração com arquitetos para garantir projetos bem detalhados. “Hoje a gente usa bastante esse canal e essa parceria. E ela funciona pelos dois lados. O Club acaba dando uma chancela na questão da qualidade, na justificativa dos diferenciais de preço, diversificação de produtos,” afirma.

O especialista aproveitou a oportunidade para falar sobre sua preferência por vidros de alta qualidade, especialmente para portas e revestimentos. “No vidro, por exemplo, temos um que é o Extra Clear, que vai ter um baixo teor de óxidos de ferro e vai tirar esse esverdeado do vidro”, explica o profissional.

“Dentro do nosso portfólio, o que a gente tem de mais valor agregado são as nossas linhas de portas, portas internas, pivotantes, portas de entrada, portas para grandes formatos.”

Evandro também aborda a importância da conformidade com normas de segurança, especialmente em aplicações como guarda-corpos, que devem ser feitos com vidro laminado para garantir segurança. “É necessário educar os arquitetos sobre especificações corretas, por isso, nós nos preocupamos em prover conhecimento técnico e suporte”, ressalta.

Confira o bate-papo completo no YouTube

Compartilhar Matéria


Continue vendo outras matérias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência, de acordo com nossos Termos de uso e Política de privacidade.