logomarca Clube&Casa
Voltar

Giorgio Armani: Elegância que transcende gerações

Da alta-costura à arquitetura de interiores, a visão de um criador que será lembrado por gerações.

Por Daniela Espinelli

“Elegância não é sobre ser notado, é sobre ser lembrado” – Giorgio Armani

Morre, aos 91 anos, o estilista italiano Giorgio Armani.

Um dos nomes mais famosos da moda, o italiano construiu um império que sobrevive às mudanças do mundo há  50 anos. Foi um dos primeiros estilistas a se aventurar pela moda masculina como tendência e tem como principal legado o trabalho com a alfaiataria. Ele desconstruiu o terno tradicional para criar uma versão compatível com uma Itália sofisticada e, ao mesmo tempo, despojada.

E, nós, do Club&Casa Design, tivemos a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o pensamento à frente do tempo deste visionário criador e os códigos e estratégias deste consolidado grupo. 

Em 2022, durante a Semana de Design de Milão, fizemos nossa primeira “Imersão no Luxo e no Premium” com Carlos Ferreirinha (MCF Consultoria) e executivos convidados. E, para abrir com chave de ouro esta importante ativação, a MCF Consultoria convidou Enrico Erba, Armani Casa Key Clients Executive, que destacou, entre vários outros temas, sobre a estratégia multifacetada de segmentação do grupo para alcançar diferentes públicos consumidores, mas mantendo a exclusividade e o prestígio da sua marca principal, a Giorgio Armani – focada na alta-costura, no luxo e com clientes mais maduros.

Carlos Ferreirinha (MCF Consultoria), Enrico Erba (Armani Casa Key Clients Executive) e Thiago Sodré (CEO do Club&Casa Design)
Enrico Erba em sua palestra na Imersão no Imersão no Luxo e no Premium

Além da Empório Armani – destinada a uma faixa etária de 20 a 35 anos com o seu “luxo mais acessível” – e da A|X Armani Exchange – linha de entrada para introduzir a estética Armani a um público que ainda não tem o poder de compra (ou seja, usando a técnica de “masstige”, prestígio para a massa), Enrico Erba ainda apresentou um pouco mais essa diversificação proposta.

Então, fazem parte do portfólio do grupo, por exemplo,  a Armani/Casa, líder mundial no mercado de interiores de luxo; Armani/Fiori, com boutiques florais em Munique, Hong Kong, Dubai, entre outros; Armani Hotels&Resorts – com hotéis de alto padrão em Milão e Dubai – e a Armani/Dolci, em parceria com Guido Gobino, premiado artesão da indústria chocolateira italiana. 

Com toda certeza, um legado que será lembrado por décadas e que temos orgulho de poder ter apresentado com tanta propriedade, por meio de Enrico Erba e Carlos Ferreirinha, para nossos associados.

Compartilhar Matéria


Continue vendo outras matérias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência, de acordo com nossos Termos de uso e Política de privacidade.