Dafna Blashkauer compartilha trajetória inspiradora no podcast “Nos Detalhes”, produzido pelo Club&Casa Design

A autora do best-seller “Power Skills: as habilidades-chave para destravar seu potencial máximo” trouxe dicas para quem busca crescimento profissional e compartilhou sua experiência de sucesso em posições de liderança e passagens pela Nike, Apple e Microsoft.

Fotos: Vagner Freire/Divulgação

Dafna Blashkauer e Thiago Sodré, CEO do Club&Casa e apresentador do podcast “Nos Detalhes”

O podcast “Nos Detalhes”, produzido pelo Club&Casa Design e apresentado pelo CEO da empresa, Thiago Sodré, recebeu uma visita especial no último dia 28 de fevereiro: Dafna Blashkauer, autora do best-seller “Power Skills: As habilidades-chave para destravar seu potencial máximo” e executiva global, formada em Administração de Empresas pela FEA-USP e com mais de vinte e cinco anos de experiência em posições de liderança e passagens pela Nike, Apple e Microsoft.

Em um bate-papo leve e descontraído, Dafna falou sobre a sua trajetória como atleta e executiva global, levantando reflexões para profissionais que querem se destacar no mercado.

Relembrando a sua história no esporte, Dafna falou sobre a importância de ponderar sobre as vitórias e derrotas na vida profissional: “No esporte, alguém vai ganhar e alguém vai perder, e isso vai acontecer na nossa vida, quer seja um processo seletivo que você não entrou, quer seja um speech da sua startup que você não conseguiu vender… A vida é feita de uma série de eventos de fracasso e de derrota, e no esporte eu aprendi, desde cedo, a entender como encarar tanto o fracasso como a vitória (…)”.  A profissional enfatizou que é necessário refletir sobre as derrotas para identificar quais são os pontos de melhoria para alcançar o triunfo em outras oportunidades.

Sobre o tema principal do seu livro, ela reforça que a disciplina é a mãe de todas as habilidades, e por isso precisamos dar atenção total no seu desenvolvimento.

Dafna Blashkauer com seu livro “Power Skills: As habilidades-chave para destravar seu potencial máximo”

Dafna também falou sobre a importância do foco e sobre as prioridades: “Pra mim, foco é a nossa capacidade de distinguir as poucas coisas essenciais das muitas triviais, e pra isso entra uma habilidade que eu, particularmente, tive muita dificuldade ao longo da minha jornada, e que eu aprendi, que é a habilidade de falar não. Foco é sobre isso”, assinala. “Já a produtividade não é sobre estar com a sua agenda ocupada; produtividade é sobre você, no fim do dia, fazer aquilo que você deveria fazer”.

Falando sobre liderança, ela destaca que um líder de sucesso precisa ter em mente três “is”. “Se eu puder simplificar, pra mim ser líder é sobre INSPIRAR, IMPACTAR e INFLUENCIAR através da sua visão, mas principalmente através da sua atitude (…). No fim do dia, o líder, no meu ponto de vista, é o viabilizador de sonhos”.

Ficou curioso(a) para mais dicas incríveis da Dafna Blashkauer? Fique de olho em nossas redes sociais para conferir a data em que o episódio vai ao ar. O lançamento oficial do podcast “Nos Detalhes” será no stand do Club&Casa Design na Expo Revestir, que acontecerá entre os dias 14 e 17 de março.