#Conteúdo e Visibilidade – Uma jornada de luxo e criatividade na arquitetura

Confira a estética contemporânea das arquitetas Amanda Zattoni e Isabela Quadros em harmonia com o ambiente litorâneo. As profissionais são vencedoras do prêmio Conteúdo e Visibilidade-Landhi

Texto: Diana Bueno
Fotos: Matheus Kaplun

Em meio aos desafios impostos pela pandemia de Covid-19, Amanda Zattoni e Isabela Quadros, ex-colegas de faculdade, uniram suas visões e fundaram o reconhecido escritório de arquitetura Cambiare, situado em Curitiba, Paraná. Reconhecidas pelo Club&Casa Design com o conceituado prêmio, Conteúdo e Visibilidade – Landhi, essas talentosas profissionais rapidamente se destacaram no cenário arquitetônico curitibano.

Em meio aos desafios impostos pela pandemia de Covid-19, as amigas uniram suas visões e fundaram o reconhecido escritório de arquitetura Cambiare

O início

O estúdio de arquitetura e design de interiores, inaugurado em 2020, representa um novo capítulo na carreira dessas arquitetas. Como uma folha em branco, ele serviu como a base de um projeto repleto de sofisticação e excelência.

Para Amanda e Isabela, o escritório é mais que um espaço físico; é um ambiente propício para explorar infinitas possibilidades criativas, desde o conceito inicial até os retoques finais. Refletindo a coragem de empreender em tempos desafiadores, a Cambiare é uma manifestação da paixão e dedicação das arquitetas em superar expectativas.

O dia a dia

A essência de Isabela e Amanda como arquitetas reside na compreensão profunda das necessidades e desejos de seus clientes. “Buscamos compreender as expectativas, inspirações e objetivos de cada cliente”, afirma Isabela.

“Cada projeto é uma oportunidade de criar algo verdadeiramente único e significativo, onde a estética se alia à funcionalidade para proporcionar experiências memoráveis aos moradores”, complementa Amanda.

Com uma abordagem prática e sofisticada, as arquitetas buscam inspiração em diversas fontes, desde revistas e referências online até feiras e fornecedores locais, sempre buscando o que há de melhor para seus clientes e se mantendo atualizadas sobre as últimas tendências e materiais disponíveis.

A área externa é uma das principais da casa, pois é onde reúnem amigos e família, foi idealizada de maneira a agradar a todas as idades, com churrasqueira, piscina e estar. Um ambiente ideal para lazer, relaxamento e contemplação da vista da baia, rodeado por vegetação tropical.

O projeto

Recentemente, o trabalho da Cambiare foi destacado na edição 23 da revista Club Casa Home, com uma impressionante reforma de um sobrado à beira-mar em Guaratuba, Paraná. Nesse projeto, Isabela e Amanda demonstraram sua habilidade em combinar elementos naturais com uma estética contemporânea, criando um espaço que se integra perfeitamente ao ambiente litorâneo e às necessidades do cliente.

Ao incorporar materiais como madeira, pedra e linho, as arquitetas criaram uma atmosfera que ressalta a conexão com a natureza, proporcionando aos moradores uma sensação de calma e tranquilidade. “Nossa intenção era criar um refúgio à beira-mar que refletisse a identidade e o estilo de vida dos clientes”, explica Amanda.

Os objetos trazidos de viagem dão charme e contam a história da família, somados aos materiais naturais e cores neutras formam um ambiente acolhedor e tranquilo

A jornada de Isabela e Amanda é um testemunho da determinação e paixão que permeiam cada projeto. Seu compromisso com a excelência e a inovação continua a inspirar tanto seus clientes quanto seus colegas de profissão.

Saiba mais sobre o Prêmio Conteúdo e Visibilidade!

A suíte inferior mescla cores claras com pinceladas de azul, trazendo o clima praiano para dentro de casa. Este ambiente conta também com um jardim interno proporcionando iluminação natural e a integração com a natureza

Serviço:

• Projeto de Reforma: Sobrado em Guaratuba, Paraná
  • Autoria do Projeto: Cambiare Arquitetura
  • Metragem: 305m² de área total, 220m² de área construída
  • Loja Parceira: Vertical Persianas, fornecedora das persianas de madeira na sala e cozinha, e da persiana Duo.
  • Site da Cambiare: https://cambiarearquitetura.com

Cambiare