#Conteúdo e Visibilidade: Residencial Panamby prático, amplo, harmônico e luxuoso

Vencedora do prêmio Conteúdo e Visibilidade do Club&Casa Design – Landhi, a arquiteta ganhou a oportunidade de ser também um dos destaques aqui no blog com um de seus projetos incríveis. Confira!

Texto: Diana Bueno
Fotos: Renato Navarro/Casa Cor/Divulgação

Mariana Maran, a experiente arquiteta e designer de interiores, graduada em Arquitetura e Urbanismo no pulsante cenário paulista, celebra 17 anos de trajetória dedicados à criação de projetos luxuosos e exclusivamente personalizados. Seu renome ultrapassa fronteiras, deixando sua marca tanto no Brasil quanto além-mar. Sua expertise é um elo entre a estética sofisticada e a essência acolhedora, que redefine espaços com maestria e refinamento, sempre sob o prisma do bem-estar e do conforto.

Cada empreendimento é altamente personalizado e singular, elaborado de forma exclusiva para atender às necessidades individuais de cada cliente, integrando criatividade, relação custo-benefício e praticidade. A distinção notável em seus projetos é evidenciada pela meticulosidade dos detalhes e pela singularidade da identidade incorporada.

Mariana Maran, arquiteta

Com uma abordagem inovadora, clássica, determinada e ousada, Mariana estabeleceu sua própria empresa, a Oka Arquitetura, em 2004. Ao longo de mais de 16 anos, a empresa tem realizado projetos altamente personalizados em diversas localidades, tanto no Brasil quanto no exterior.

Cores neutras são o destaque neste apartamento do Panamby, o que remetem ao luxo, conforto, mas também funcionalidade no dia a dia.

Seu estúdio é internacionalmente renomado por sua arquitetura suntuosa e impressionante, onde os projetos se sobressaem devido à abundância de detalhes nos ambientes concebidos.

“Minha trajetória profissional seguiu um curso natural, assim como minha inclinação pela arquitetura. Sempre mantive uma grande curiosidade e interesse na minha área, o que me levou a buscar conhecimento tanto teórico quanto prático durante minha formação acadêmica. Isso proporcionou uma valiosa experiência em projetos desde os primeiros passos da minha carreira. Iniciei minha história profissional com projetos para minha cidade natal, Dionísio Cerqueira, localizada no interior de Santa Catarina”, diz a arquiteta.

De acordo com Maran, com o tempo, ela recebeu reconhecimento local e expandiu sua atuação para outras regiões. Em 2009, ela começou a compartilhar seu trabalho no mundo virtual, em uma época em que as plataformas digitais ainda não eram exploradas como hoje.

“Alguns projetos, como quartos infantis e banheiros em estilo gold, ganharam destaque devido à atenção aos detalhes e design inovador. Desde então, meus projetos têm ganhado cada vez mais notoriedade nacional e internacional. Graças às redes sociais, atualmente atendo clientes em mais de 14 estados brasileiros e em países como Bolívia, Peru, Estados Unidos, Argentina e Paraguai”, relata a arquiteta Mariana.

Essa escada metálica revestida com porcelanato possibilita a entrada ao mezanino, onde se encontra o escritório em casa e o espaço de estudo destinado à filha.

Residência em Duplex no Panamby

Criado para atender aos anseios de uma família que sonhava com uma moradia requintada e com pé-direito duplo, a arquiteta Mariana Maran projetou um mezanino no espaço social, destinado ao escritório em casa. A estrutura metálica, presente tanto na escada quanto no mezanino, proporciona um toque contemporâneo e elegante. A fluidez entre a sala de estar, a área gourmet e a cozinha cria um ambiente acolhedor, funcional e extremamente sofisticado.

Este duplex, com aproximadamente 200 m², está localizado no desejado bairro do Panamby, em São Paulo. Maran atendeu aos desejos da família, entregando uma propriedade sofisticada, bem iluminada e com espaços que combinam conforto e praticidade.

A principal solicitação foi a inclusão do mezanino no espaço social para abrigar o escritório em casa. Optou-se por uma estrutura metálica para a escada e o mezanino, com revestimento em porcelanato na escada e piso vinílico no mezanino.

Outra solicitação especial era integrar uma banheira ao banheiro da suíte principal. Diante da limitação de espaço, Mariana optou por uma banheira de imersão com torneira de piso, proporcionando funcionalidade e requinte.

O destaque do projeto é a lareira na suíte principal, acompanhada pelo marcante revestimento em padrão chevron e detalhes filetados, características distintivas da arquiteta.

“Ao conceber este projeto, buscamos criar ambientes harmoniosos e acolhedores, priorizando a praticidade e funcionalidade para facilitar a vida cotidiana da família. Em cada espaço, inserimos elementos sofisticados e luxuosos que se destacam”, destaca a arquiteta.

O banheiro, que antes tinha dois chuveiros, ganhou a tão sonhada banheira.