logomarca Clube&Casa
Voltar

#Conteúdo e Visibilidade – Puppi Ceramiche: expressão visual no projeto de Diane Justus

Aguçar os sentidos está entre as intenções do projeto do novo espaço da Puppi Ceramiche, com cubas que funcionam como arandelas, pedra natural em formatos orgânicos que provocam o tato e cubinhos de amostras dos revestimentos, que substituem pedrinhas de rio

Diane Justus já era parceira da Puppi Ceramiche, em Curitiba, quando foi chamada para mais um projeto: repaginar uma parte estratégica da loja, logo na entrada. Formada em arquitetura e urbanismo com extensão pela Università di Ferrara, na Itália, e pós-graduada em Design de Interiores, Diane já entendia bastante sobre o conceito da loja e conhecia bem a necessidade do cliente. “Eles queriam expor alguns produtos com uma abordagem diferenciada, no sentido de conceito, design, aproximação e experiência do cliente com o produto, especialmente no caso da Vallvé”, conta ela.

Diane Justus

Em mais de 18 anos de escritório, Diane e sua equipe atuam criando espaços com alma, reconhecidos pela conexão e significado que traduzem a essência e a identidade de cada pessoa ou marca.

“Toda vitrine é uma oportunidade de comunicar algo a quem a assiste ou a transpassa”, acredita a arquiteta. Por isso, ela buscou criar um visual diferenciado, que se destacasse no espaço da loja. Assim, Diane inseriu elementos que trouxessem inspiração para boas soluções a quem vivencia a loja. Além disso, a arquiteta explorou a linguagem dos materiais, em suas formas, texturas e propriedades, bem como os sentidos, através da presença da água, com seu som e movimento, o tato da pedra natural e o design de linhas orgânicas que conferem conforto e bem-estar.

Elementos dos próprios produtos ganharam novos usos, como as cubas que viraram arandelas na parede e as louças da Vallvé, que fazem parte da fonte, trazendo renovação e a ideia de movimento. Os cubinhos azuis, usados como amostra do revestimento, fazem a vez de seixos ou pedras roladas, usados em muitos projetos de paisagismo. 

Fotos: Eros Hobmeir (ambiente) e Daniel Katz (retrato)

Fornecedores:

Vallvé 

Docol – metais

Colormix – revestimentos

Eled – iluminação

Contato: Diane Justus

Endereço: Rua Gutemberg, 585, casa 1, Batel, CEP 80420-030, Curitiba – PR

Telefone: (41) 99195-9225

Instagram: @dianejustusarquitetura

Compartilhar Matéria


Continue vendo outras matérias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência, de acordo com nossos Termos de uso e Política de privacidade.