#Conteúdo e Visibilidade – Projeto de design e arquitetura de Iura Mendonça no Estádio Antônio Accioly

Fotos: Lucas Gouveia

Iura Mendonça é uma arquiteta cuja paixão por contar histórias e realizar sonhos se reflete em cada projeto que desenvolve. Com um compromisso inabalável com a excelência, Iura busca criar espaços que transcendem o ordinário, despertando emoções e inspirando mudanças. Sua trajetória é marcada pela dedicação em deixar um legado de impacto positivo e inspiração por meio da arquitetura.

A imagem mostra como o estádio estava antes da reforma. Foto: Arquivos do time

O mais recente projeto de Iura está localizado no Estádio Antônio Accioly, localizado na Av. Perimetral, 921 – St. Campinas, Goiânia. Com uma área total de 11.700m², o projeto abrange várias reformas e ampliações importantes para o Atlético Clube Goianiense.

Estádio Antônio Accioly atualmente

Origem do Projeto

Desde 2018, Iura é a arquiteta responsável pelos projetos do Atlético Clube Goianiense. Sua jornada com o clube começou com a reforma da guarita principal do centro de treinamento. Desde então, ela tem desenvolvido inúmeros projetos tanto para o estádio quanto para o centro de treinamento, sempre com o objetivo de promover o crescimento do time e a integração da população com a arquitetura e os equipamentos.

Ao longo dos anos, várias reformas foram realizadas no Estádio Antônio Accioly, incluindo a adição de camarotes e espaços para radialistas. As arquibancadas foram cobertas e as laterais projetadas para permitir ventilação cruzada em todo o perímetro do campo, visando o bem-estar dos usuários.

O projeto atual trata-se de uma reforma abrangente, focando na modernização e funcionalidade dos espaços, e por se tratar de um estádio, não há um projeto de paisagismo incluído.

Loja Dragão Store

Além das ampliações do estádio, Iura também executou projetos de interiores, como a Dragão Store, os camarotes e a sala de reuniões. A nova loja do time, Dragão Store, foi projetada para oferecer aos torcedores um espaço amplo e confortável para a compra de produtos exclusivos. Com várias araras e espaços bem organizados, a loja proporciona facilidade na escolha dos produtos e um ambiente tranquilo para os clientes.

Loja Dragão Store: proporciona facilidade na escolha dos produtos e um ambiente tranquilo para os clientes.

Mudanças nos Camarotes

Os camarotes foram ampliados e receberam um design moderno e especial. Com poltronas confortáveis, iluminação ideal e um layout versátil, o espaço foi aprimorado para proporcionar o máximo de conforto aos usuários. A iluminação indireta com perfis embutidos e a iluminação direta com luminárias Everglow da Lusma Iluminações garantem um ambiente sofisticado e funcional.

Melhorias na sala de reuniões

A área administrativa foi ampliada para atender melhor às grandes reuniões e encontros diários, tanto presenciais quanto virtuais. Equipado com sistema de som, câmera, TV e abertura de porta digital, o espaço está atualizado com as mais recentes tecnologias. A iluminação foi projetada para diferentes demandas, utilizando perfis de LED indiretos e diretos. Tons de cinza foram adotados como cor neutra, e a mesa em pedra adiciona charme ao ambiente. As cadeiras escolhidas pela Senador Office garantem conforto durante longas reuniões.

Sala de reuniões: tons de cinza foram adotados como cor neutra, e a mesa em pedra adiciona charme ao ambiente. As cadeiras escolhidas pela Senador Office garantem conforto durante longas reuniões.

Iura Mendonça, responsável pelo projeto

Serviço

Endereço do escritório da arquiteta: AV PL3 N.83 QD.H4 LT.0103 QUADRA H4LOTE 01-SALA 1612
Bairro LOT PARK LOZANDES/ Município GOIÂNIA – GO CEP 74884115

Metragem do projeto: 11.700m² (o estádio com arquibancadas).

Nome do projeto: Reforma com acréscimo – Estádio Antônio Accioly – Estádio do Atlético Clube Goianiense

Instagram: @iuraarquitetura

Telefone: 62 98211-1997