#CONTEÚDO E VISIBILIDADE: Jaci Bandeira assina projeto de interiores de duas Villas no Cirandeira Ecoresort, em Novo Airão, AM
Por Giuliana Capello
Fotos: Dois Rec (projeto) e Sergio Mourão Jr (retrato)

Uma das suítes do Cirandeira Ecoresort, com interiores assinado por Jaci Bandeira
Com mais de 15 anos de experiência na área, a arquiteta Jaci Bandeira desenvolveu uma sólida trajetória em Manaus com foco em arquitetura de interiores, sua verdadeira paixão. Ao longo da carreira, assinou projetos residenciais e comerciais no Brasil, Portugal e Estados Unidos, sempre priorizando soluções funcionais, estéticas e personalizadas para cada cliente. Sua atuação trouxe um olhar plural e sensível, incorporando diferentes culturas, estilos e tendências ao seu trabalho.

No detalhe, a cabeceira e a prateleira com plantas receberam iluminação que oferece conforto visual e aconchego
Recentemente, ela assinou o projeto de interiores das oito suítes de duas Villas do Cirandeira Ecoresort, em Novo Airão, Amazonas: a Villa Curupira e a Villa Ovni, cada uma com quatro suítes por torre. O empreendimento, com projeto arquitetônico de Marcelo Borborema, abriga suítes cuidadosamente projetadas para se integrar à paisagem exuberante da floresta amazônica. A estética segue uma linha regionalista contemporânea, inspirada na natureza e nos materiais encontrados na própria região.

Fachada de uma das torres do ecoresort, com quatro suítes
“O Projeto foi pensado para oferecer conforto e conexão com a natureza aos hóspedes, respeitando os princípios da sustentabilidade e valorizando a cultura local. É um projeto que reafirma a importância de uma arquitetura que respeita o território onde se insere, promovendo não apenas bem-estar aos hóspedes, mas também uma vivência autêntica e consciente da Amazônia”, diz Jaci.

Materiais e cores naturais são destaque no projeto de interiores, inclusive na varanda das suítes
Os hóspedes das suítes são, em sua maioria, viajantes que buscam experiências autênticas e sustentáveis em meio à natureza. “São pessoas com alto nível de consciência ambiental, interessadas na cultura local e no ecoturismo, muitas vezes com perfil internacional ou de grandes centros urbanos do Brasil”, comenta a arquiteta.

Apesar da atmosfera rústica, os banheiros primam por conforto e sofisticação
Em geral, os clientes do ecoresort valorizam conforto, design e privacidade, mas preferem ambientes que respeitam o meio ambiente e oferecem conexão com a paisagem natural. Casais, famílias pequenas e viajantes solo em busca de refúgio, contemplação e experiências imersivas na Amazônia compõem o público-alvo ideal do ecoresort.

Uma das varandas das suítes, com vista para a paisagem amazônica
Apesar do estilo rústico-chique, o conforto é protagonista. As suítes oferecem uma experiência sensorial completa: camas espaçosas, tecidos leves e naturais, mobiliário artesanal e varandas voltadas para a mata, criando um ambiente ideal para descanso e contemplação.

Elementos regionais como o cocar do artesão local Arthur Teixeira, reforçam o clima de natureza e cuidados socioambientais
Cada detalhe foi pensado para dialogar com o meio ambiente, desde a escolha de cores e texturas até a disposição dos móveis, privilegiando iluminação natural. O resultado é um conjunto de ambientes confortáveis, ecológicos e que agrada a todos os hóspedes.

A arquiteta Jaci Bandeira, que comanda escritório sediado em Manaus
Serviço
Nome da responsável pelo projeto: Jaci Bandeira – JB Arquitetura e Interiores
Endereço: R. Negreiros Ferreira, 160, Sala 08, São Francisco, Manaus, 69079-230
Telefone celular: (92) 99469 7003
E-mail: [email protected]
Instagram: @jacibandeira.arq
Nome do projeto: Suítes Villas Curupira e Ovni
Metragem: 25 m² cada suíte, sendo quatro em cada villa
Fornecedores Club&Casa: Art Pedras Manaus, Quality Modulados e Construtora, Comac Pisos e Sierra Manaus