#Conteúdo e Visibilidade – Explore a fascinante magia do design em uma loja exclusiva de Santa Catarina

Texto: Diana Bueno

Foto: Gabriela Neves

Chimene Mendes Falchetti é uma arquiteta formada pela Universidade do Vale do Itajaí em 2008. Com experiência em projetos arquitetônicos, móveis planejados e marcenaria, ela fundou seu próprio escritório de arquitetura, focado em interiores e reformas de alto padrão em Balneário Camboriú e região. Ela mantém sua ligação com o planalto Norte de Santa Catarina, sua cidade natal, onde também desenvolve projetos.

Entre os projetos notáveis de Chimene está a loja Ovelha Negra, um espaço que reflete sua habilidade e paixão por criar ambientes únicos e sofisticados.

Ovelha Negra: uma experiência única

Se você está em busca de uma experiência de compras verdadeiramente única, a loja Ovelha Negra é o lugar perfeito para explorar. Com um design de interiores que reflete a identidade exclusiva da marca, este espaço de 370 metros quadrados é um verdadeiro tesouro para os amantes do design.

“A inspiração do projeto de interiores da loja foi diretamente influenciada pela filosofia da ovelha negra: raras, fogem dos padrões, especiais e importantes. Com uma personalidade forte, atitude e ousadia, elas não têm medo de aventuras, são pessoas marcantes, que pensam, falam e fazem diferente. Suas ideias revolucionárias, intuições e convicções inabaláveis as tornam experts na criação da novidade, ditando sempre uma nova”, explica Chimene.

“Com ovelhas espalhadas da vitrine ao banheiro, a loja foi projetada para refletir a identidade visual da marca. Utilizamos uma paleta de cores que inclui o preto, representando a ovelha negra, o branco para as ovelhas comuns, o cinza simbolizando a constante evolução da marca, o verde destacando o compromisso sustentável com camisetas orgânicas e o laranja, vibrante, forte e único. As paredes de cimento queimado, combinadas com os provadores em preto, refletem a identidade urbana da moda”, continua a profissional.

Cores e Detalhes

Desde a paleta de cores que mistura o preto da ovelha negra ao cinza da evolução constante da marca, cada elemento do design é cuidadosamente escolhido para criar uma atmosfera envolvente. Frases inspiradoras, detalhes decorativos únicos e um tronco natural com folhas artificiais adicionam charme e personalidade à loja.

A cor laranja contrasta com o cinza e dá um toque especial ao espaço

Espaço Integrado

Apesar de sua amplitude, a loja é dividida de forma inteligente em áreas setorizadas para os segmentos infantil, masculino e feminino. A transição entre esses espaços é suave, convidando os clientes a explorar cada cantinho.

Iluminação que Encanta

A iluminação desempenha um papel fundamental na criação de uma atmosfera acolhedora. Neste caso, o ambiente é inundado por uma luz suave e envolvente, o que garante uma experiência de compras agradável para os clientes. “A iluminação foi pensada de forma que conseguíssemos deixar o ambiente bem claro, pois temos pouca iluminação natural, porém que mantivéssemos o ambiente aconchegante. O pé direito duplo foi oque nos direcionou na escolha das luminárias. Na parte infantil e provadores a iluminação teve efeito decorativo também”, informou Chimene.

O ambiente é inundado por uma luz suave e envolvente, o que garante uma experiência de compras agradável para os clientes

Incrível organizador de óculos de sol que dá destaque aos produtos e conforto para que os clientes possam escolher o que desejam

Toque da Arquiteta

Por trás de todo esse design impressionante está o trabalho da profissional Chimene . Com sua vasta experiência em projetos de alto padrão, Chimene trouxe seu talento para Itaiópolis, criando um espaço que encanta e surpreende.

Seu trabalho na Ovelha Negra é um exemplo claro de sua capacidade de transformar visões em realidades elegantes e funcionais!

Chimene Mendes Falchetti, profissional responsável pelo projeto da loja

Serviço:

• Responsável pelo projeto: Chimene Mendes Falchetti
  • Nome do projeto: Loja Ovelha Negra
    Ano do projeto: 2023
  • Fornecedores Club&Casa Design (e categoria do fornecedor, exemplo Torneiras)