#Conteúdo e Visibilidade – Estilo minimalista e integração de ambientes marcam este triplex

Convidada para comandar a reforma no imóvel recém-entregue pela construtora, a Meister Arquitetura entregou aconchego e funcionalidade, do jeito que a moradora queria

Fotos: Matheus Kaplun (ambiente) e Bruno Tomasoni (retrato)

Detalhe da cozinha com painel permeável em ripado de madeira, que cria uma separação mais sutil da sala de estar

Entregue sem nenhum acabamento, o imóvel de 132 m² e três pavimentos, em Curitiba, precisava de um bom projeto de interiores para ficar com a cara de sua moradora, uma jovem empresária que adora cozinhar e receber a família e os amigos em casa. Sua meta era transformar a residência em uma casa extremamente funcional, clean, minimalista, com pontos de cor sutis e uma iluminação aconchegante.

Taiana Meister

“Pensando no briefing que recebemos da cliente, alteramos algumas paredes internas e transformamos dois quartos e um banheiro em uma suíte master com closet, que ganhou mais luz natural”, conta Taiana, arquiteta urbanista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-Paraná) em 2006, que já atuou em Secretaria de Obras Públicas projetando parques, escolas e postos de saúde, e desde 2017 dirige o escritório Meister Arquitetura. “Também fechamos a área externa com vidro, criando um espaço aconchegante para um ofurô e uma churrasqueira”, ela completa.

No térreo ficam as áreas sociais, com sala e cozinha que receberam um ripado de madeira com permeabilidade entre os ambientes, além de uma lavanderia fechada, conectada à nova área de lazer e bem-estar com ofurô – que ganhou um deck de madeira da Legno, fornecedor Club&Casa Design. A cozinha conta com ilha e bancada em mármore Calacatta Oro, rosado, combinando com os armários em MDF no tom Sal Rosa, da Arauco.

O primeiro piso abriga a suíte master e uma suíte para hóspedes, e o pavimento superior, um ambiente todo integrado, com escritório, home theater e brinquedoteca (para os sobrinhos). “A cliente ficou muito satisfeita com o resultado final e isso é sempre a minha motivação em meus projetos”, finaliza Taiana.

Fotos: Matheus Kaplun (ambiente) e Bruno Tomasoni (retrato)

Fornecedores:

Legno