#Conteúdo e Visibilidade – Espaço de convivência e memórias: a ambicioso projeto residencial de Gustavo Oliveira

O projeto de design e arquitetura liderado por Gustavo Oliveira, à frente do Studio Olli, é uma obra-prima de sofisticação e funcionalidade localizada no Bairro Flor de Liz, em Anápolis-GO. Com 13 anos de experiência no mercado e três anos e meio de atuação com seu próprio escritório, Gustavo e sua equipe especializada de 13 pessoas oferecem uma experiência completa, desde a fundação até a decoração final, atendendo principalmente a construções residenciais de alto padrão em condomínios fechados.

Uma sala de estar que equilibra elegância e aconchego com perfeição. O sofá marrom claro, cercado por poltronas clássicas, convida ao relaxamento em um ambiente enriquecido por detalhes naturais e modernos. A combinação de painéis de madeira, iluminação em cobre e toques de verde com plantas cria uma atmosfera sofisticada e acolhedora. Um verdadeiro refúgio de conforto e estilo

Este projeto em particular, com uma área total de 8.300m², surgiu após Gustavo participar de uma mostra de decoração em Anápolis. Foi lá que ele conheceu o cliente, um empresário do ramo imobiliário, que viu no trabalho de Gustavo a oportunidade de transformar sua antiga fazenda em um espaço moderno e funcional para toda a família.

Ambiente interno elegante e sofisticado, que parece ser um hall de entrada ou sala de estar de um edifício de alto padrão. A decoração é contemporânea, com linhas clean e materiais nobres

O casal de proprietários, com aproximadamente 60 anos, buscava um local onde pudessem reunir toda a família e amigos, oferecendo conforto e estilo de vida, preservando memórias afetivas para as próximas gerações. O projeto foi elaborado para ser um refúgio completo, com diversas áreas dedicadas ao lazer, descanso e convivência.

Entre as principais solicitações do cliente, destacam-se a criação de uma capela para momentos de e reflexão, e a construção de um ambiente totalmente arborizado e alegre. O projeto incluiu uma sede com cinco suítes, sala de lareira, sala de cinema, varanda gourmet, academia, sauna, anexo para hóspedes com duas suítes, escritório para home office, pomar, playground, lago com quiosque para pesca, salão de festas para 80 pessoas, campo de futebol, campo de areia, área de vestiário e um estacionamento coberto para 40 carros. Além disso, uma casa de apoio para o caseiro foi incluída no planejamento.

Com um piso geométrico marcante em tons de cinza, preto e branco, o ambiente ganha um toque de dinamismo, enquanto as paredes em tonalidades de cinza com molduras clássicas trazem sofisticação. O sofá bege claro convida ao conforto, complementado por mesas de centro elegantes em mármore e vidro. A iluminação indireta e os toques dourados nas arandelas elevam o espaço a um nível luxuoso, com uma decoração minimalista e pessoal que equilibra estilo e aconchego

A iluminação do projeto foi meticulosamente planejada, com foco na criação de efeitos cênicos únicos. Na área externa, mini-postes demarcam as circulações, enquanto balizadores pontuais destacam as plantas maiores. Internamente, a iluminação focal foi utilizada para criar um ambiente acolhedor e visualmente interessante.

O paisagismo, executado pelo próprio escritório, atendeu às necessidades específicas do cliente, com destaque para a passarela da capela, repleta de flores para transmitir vida e paz. O pomar inclui diversas espécies frutíferas, enquanto a área próxima à piscina foi decorada com moréias brancas e palmeiras Imperiais, proporcionando um ar tropical. No lago, espécies tropicais como philodendros foram escolhidas para aumentar a sensação de frescor.

Gustavo Oliveira

Serviço:

Nome que usa para trabalho: Gustavo Oliveira

Metragem do projeto: construção 1.200m² e terreno 8.300m²

Nome do projeto: Casa Lírios

Endereço do escritório: Rua Pereira do Lago, Q51, L62, N292, Bairro Jundiaí, Anápolis-GO. CEP: 75113-202

Instagram do profissional ou da empresa: @studioolli

Email: studioolli@outlook.com