#Conteúdo e Visibilidade – Do clássico ao contemporâneo: Apartamento em Santo André une estilos com maestria

Fotos: David Aranha

Camila Palladino, uma arquiteta e designer com 19 anos de experiência, começou sua jornada na área durante o segundo ano de faculdade. Desde então, sua paixão por projetos e obras só cresceu. Em 2012, Camila abriu seu próprio escritório, focando em projetos residenciais de interiores e, com forte atuação, também na área corporativa, incluindo escritórios advocatícios e clínicas médicas.

O estilo de Camila é caracterizado pela elegância, atemporalidade e contemporaneidade, sempre refletindo a personalidade e as necessidades funcionais dos usuários dos espaços, sem medo de mesclar estilos quando necessário.

O projeto

O projeto em questão está localizado em Santo André, São Paulo, e abrange um imóvel de 175 m². Este trabalho surgiu por meio do Instagram, onde os clientes, um casal jovem de médicos na casa dos 35 anos com um bebê recém-nascido, viram alguns dos projetos publicados pelo escritório de Camila e entraram em contato para entender como trabalhavam. A partir dessa conexão inicial, a profissional começou o trabalho de entender as necessidades e desejos do casal para sua nova casa.

O casal desejava que a primeira casa da família fosse aconchegante, linda e sofisticada, com fácil manutenção e praticidade no dia a dia. Para isso, buscavam um estilo contemporâneo com toques clássicos. O projeto foi principalmente de design de interiores, mantendo a base arquitetônica entregue pela construtora. A única intervenção feita foi a integração das salas com a varanda, retirando a porta e nivelando o piso.

Camila Palladino

Cada ambiente foi projetado para atender as necessidades e desejos dos moradores, com uma linguagem estética integrada e um partido arquitetônico que serviu de base para a construção do lar. O uso de tons mais sóbrios, amadeirados, organização e setorização foram primordiais. O planejamento dos armários, a decoração que contasse a história da família e o quarto lúdico e elegante para o primeiro filho foram destaques. O uso de couro nos assentos e sofás, cortinas com texturas e toques sutis de cor trouxeram equilíbrio e sofisticação aos espaços.

Um dos grandes destaques do projeto é o grande ambiente da cozinha, unindo sala de jantar e living room. Camila conseguiu dar atenção às funcionalidades da cozinha, mantendo a elegância de uma sala de jantar mais formal e a leveza de um espaço gourmet onde a família se reúne. A fluidez dos ambientes acontece de forma natural e leve, mesclando uma cozinha provençal com uma mesa contemporânea em madeira e um sofá em couro. A estocagem foi otimizada sem perder o charme de um aparador de apoio aos jantares, resultando em uma casa elegante e chique como os moradores desejavam.

O projeto luminotécnico foi destaque, atendendo à solicitação dos clientes para criar pontos cênicos de iluminação, especialmente na marcenaria para destacar nichos decorativos e louças na cristaleira. Na suíte do filho, a iluminação de fundo foi projetada para proporcionar segurança à noite. Para as áreas técnicas e de uso, foi utilizada uma iluminação mais básica e forte, com lâmpadas de tons neutros.

Embora não tenha havido um projeto de paisagismo, o design e a arquitetura de interiores realizados por Camila Palladino resultaram em um lar que combina sofisticação, funcionalidade e um toque de elegância atemporal, refletindo perfeitamente a personalidade e os desejos dos seus moradores.

Nome da pessoa responsável pelo projeto: Camila Palladino

Metragem do projeto: 175 m²

Nome do projeto: Projeto Bela Vista

Endereço do escritório: Rua Alegre, 470 sala 609. Santa Paula – São Caetano do Sul / SP. CEP: 09550 – 250