#Conteúdo e Visibilidade – Clarice Volpi apresenta o cenário exclusivo de sua piscina dos sonhos

Texto: Diana Bueno

Fotos: Divulgação – Volpi Arquitetura

Vencedora do prêmio Conteúdo e Visibilidade – Landhi, Clarice Volpi revele em uma conversa envolvente, os detalhes por trás de sua mais recente criação: uma piscina que combina luxo, funcionalidade e beleza natural em um ambiente harmonioso e sofisticado

A história de Clarice Volpi é uma jornada marcada por 22 anos de dedicação à arquitetura e urbanismo, desde sua formação na PUC Paraná até a fundação do renomado escritório Volpi Arquitetura em 2005. Com uma trajetória tão longa e bem-sucedida, Clarice se destaca não apenas como uma arquiteta de luxo, mas como uma verdadeira referência na região de Curitiba, onde seu trabalho é amplamente reconhecido e admirado.

Clarice fundou o escritório Volpi Arquitetura em 2005

Ao lado de sua irmã, Simone Volpe, a arquiteta fundou o Volpi Arquitetura, um escritório que tem deixado sua marca em diversos projetos ao longo dos anos. Com uma clientela diversificada, que inclui desde residências luxuosas até espaços corporativos e clínicas médicas, o foco principal do escritório hoje é a arquitetura de interiores, onde Clarice se realiza plenamente ao transformar ambientes e criar espaços verdadeiramente inspiradores.

Saiba mais sobre o Prêmio Conteúdo e Visibilidade!

Em meio aos desafios trazidos pela pandemia, Clarice observou uma mudança significativa no comportamento de seus clientes. Com mais tempo passado em casa, as pessoas passaram a investir em seus espaços residenciais, buscando conforto, funcionalidade e bem-estar. Essa nova demanda levou o escritório de Clarice a se adaptar e criar soluções inovadoras, como o projeto que apresenta uma belíssima piscina integrada a uma área de convivência, proporcionando momentos de lazer e relaxamento em meio à natureza.

O projeto em questão foi desenvolvido com cuidado e atenção aos detalhes, buscando uma integração harmoniosa com o ambiente natural ao redor. Utilizando materiais naturais como pedra e madeira, Clarice criou um espaço moderno e tecnológico, mas ao mesmo tempo acolhedor e aconchegante.

A piscina, com aproximadamente 3 metros de comprimento, é o destaque do projeto, oferecendo um espaço perfeito para reunir amigos e familiares e desfrutar de momentos inesquecíveis.

Além da piscina, o projeto inclui uma churrasqueira integrada e uma área de convivência, onde os moradores podem desfrutar de momentos de descontração e lazer ao ar livre. Com um cuidado especial com a integração dos espaços e a escolha dos materiais, Clarice conseguiu criar um ambiente único e exclusivo, que reflete o estilo de vida de seus clientes e atende às suas necessidades e expectativas.

Com sua expertise e paixão pela arquitetura, Clarice Volpi continua a surpreender e encantar seus clientes, criando projetos que são verdadeiras obras de arte. Seu trabalho é uma inspiração para todos aqueles que buscam qualidade, sofisticação e inovação na arquitetura de luxo. E com o apoio de parceiros como o Clube Casa Design, Clarice segue firme em sua missão de transformar sonhos em realidade e criar espaços que emocionam e inspiram.

Integração e sofisticação

No projeto apresentado durante a entrevista, Clarice Volpi demonstrou sua maestria ao criar uma verdadeira obra-prima da arquitetura de luxo. A piscina, elemento central do projeto, não é apenas uma simples estrutura aquática, mas sim o coração pulsante de um espaço pensado para proporcionar momentos únicos de lazer, convivência e relaxamento.

Com aproximadamente 3 metros de comprimento, a piscina foi cuidadosamente integrada ao ambiente natural ao redor, utilizando materiais como pedra e madeira para criar uma atmosfera de elegância e sofisticação. O deck suspenso, estrategicamente posicionado para vencer o declive do terreno, oferece um espaço privilegiado para contemplar a paisagem e desfrutar dos dias ensolarados.

Além da piscina em si, o projeto inclui uma área de convivência completa, com churrasqueira integrada e espaço para reuniões e eventos ao ar livre. A escolha dos materiais e acabamentos reflete o estilo de vida dos moradores, combinando o conforto e a funcionalidade de um ambiente moderno com a beleza e o charme dos elementos naturais.

Um dos destaques do projeto é a integração entre os espaços interno e externo, criando uma sensação de continuidade e fluidez entre os ambientes. As grandes aberturas e o uso inteligente de elementos de transição, como portas de vidro deslizantes, permitem que os moradores desfrutem da vista panorâmica enquanto relaxam dentro de casa ou aproveitam o espaço ao ar livre.

Além disso, o projeto incorpora soluções tecnológicas avançadas, como um sistema de automação para a churrasqueira e a iluminação, garantindo praticidade e conforto aos usuários. A preocupação com a sustentabilidade também está presente, com o uso de materiais ecofriendly e soluções de eficiência energética para reduzir o impacto ambiental do projeto.

No geral, o projeto da piscina apresentado por Clarice Volpi é um verdadeiro exemplo de excelência em arquitetura, combinando beleza estética, funcionalidade e inovação tecnológica de forma harmoniosa e equilibrada. É uma prova do talento e da visão criativa desta renomada arquiteta, que continua a surpreender e inspirar com seus projetos inovadores e sofisticados.

Rua Estados Unidos, 280, Bacacheri, Curitiba – PR, (41) 3257-1580
www.volpiarquitetura.com.br