logomarca Clube&Casa
Voltar

#Conteúdo e Visibilidade – Casa AG: Harmonia entre forma e funcionalidade

Arquitetas Elaine Zanon e Claudia Machado recebem reconhecimento na premiação Conteúdo e Visibilidade-Landhi por projeto inovador em Curitiba, Paraná

Texto: Diana Bueno

Fotos: Eduardo Macarios

No coração da encantadora cidade de Curitiba, Paraná, ergue-se um verdadeiro ícone da arquitetura contemporânea: a Casa AG. Este projeto notável, concebido pelas arquitetas Elaine Zanon e Claudia Machado, fundadoras do escritório Arquitetare, é muito mais do que uma simples residência. É uma síntese magistral de design inovador, tecnologia avançada e funcionalidade inteligente.

“Desde o início, sabíamos que este projeto seria especial”, diz Elaine Zanon, uma das arquitetas responsáveis pelo projeto. “Os clientes tinham uma visão clara de como queriam que sua casa fosse. Nosso desafio foi transformar essa visão em realidade, superando as expectativas a cada passo do caminho.”

Com uma área impressionante de 980m², a Casa AG foi construída no ano de 2020 para atender às necessidades de uma família moderna e dinâmica. Desde o seu projeto inicial, ficou claro que este não seria um empreendimento comum. Os clientes buscavam não apenas um lar, mas um espaço onde pudessem receber amigos e familiares com conforto e estilo.

O projeto foi totalmente concebido pelas arquitetas Elaine Zanon e Claudia Machado, fundadoras do escritório Arquitetare. Foto: Eduardo Macarios/Escr.Arquitetare

“Nossa principal preocupação era criar uma casa que refletisse o estilo de vida de nossos clientes”, explica Claudia Machado, outra arquiteta envolvida no projeto. “Queríamos garantir que cada detalhe fosse pensado para proporcionar o máximo de conforto e praticidade, sem comprometer a estética geral do projeto.”

Um dos principais desafios enfrentados pelas arquitetas foi encontrar o equilíbrio perfeito entre funcionalidade, estética e integração com o ambiente circundante. O resultado é uma residência verdadeiramente excepcional, que combina harmoniosamente linhas contemporâneas com uma abordagem prática e acolhedora.

O resultado é uma residência verdadeiramente excepcional, que combina harmoniosamente linhas contemporâneas com uma abordagem prática e acolhedora.

“Adotamos uma abordagem holística para o design”, continua Zanon. “Cada elemento, desde a disposição dos cômodos até a escolha dos materiais, foi cuidadosamente considerado para garantir que a casa atendesse às necessidades e preferências únicas de nossos clientes.”

A arquitetura da Casa AG é marcada por uma interação fascinante de volumes e alturas variadas, criando uma paisagem visualmente cativante que se destaca na paisagem urbana de Curitiba. As amplas janelas e portas desempenham um papel crucial, proporcionando uma transição suave entre os espaços internos e externos, enquanto maximizam a entrada de luz natural.

No interior, os tons neutros são acentuados pela presença calorosa da madeira, criando uma atmosfera de conforto e elegância. Detalhes como iluminação cuidadosamente projetada e pé direito duplo na sala contribuem para uma sensação de grandiosidade e sofisticação.

“Nossa intenção era criar uma casa que não apenas impressionasse visualmente, mas também proporcionasse uma experiência verdadeiramente única para seus moradores”, acrescenta Machado. “Estamos extremamente satisfeitas com o resultado final e esperamos que esta casa traga muitos anos de felicidade para seus proprietários.”

Com sua elegância atemporal, funcionalidade inteligente e atenção meticulosa aos detalhes, esta casa redefine o conceito de luxo e conforto para os moradores de Curitiba e além

Destaque especial deve ser dado ao espaço gourmet, que combina funcionalidade e estilo de maneira exemplar. Equipado com uma churrasqueira e um layout inteligente, este espaço convida os moradores e seus convidados a desfrutarem de momentos memoráveis de refeições e entretenimento.

Contudo, a Casa AG é muito mais do que uma simples residência – é uma obra-prima arquitetônica que encapsula o melhor do estilo contemporâneo. Com sua elegância atemporal, funcionalidade inteligente e atenção meticulosa aos detalhes, esta casa redefine o conceito de luxo e conforto para os moradores de Curitiba e além.

Serviço:

Escritório Arquitetare

Arquitetas do projeto: Elaine Zanon e Claudia Machado

Endereço: R. Rockefeller, 736 

Rebouças, Curitiba – PR

CEP: 80230-130

Telefone: (41) 99932-9857

Fornecedores

Alucom Esquadrias @alucomesquadrias

Alma Light @almalight_

Bunese Metalúrgica @bunesemetalurgica

Maestrelli Mobili @maestrelli_mobili

Art Pedra Mármores e Granitos @artpedra

Compartilhar Matéria


Continue vendo outras matérias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência, de acordo com nossos Termos de uso e Política de privacidade.