logomarca Clube&Casa
Voltar

#Conteúdo e Visibilidade – Arquiteta de Goiânia redefine a elegância no cenário imobiliário

Texto: Diana Bueno

Fotos: Triar Arquitetura

Vencedora da premiação Conteúdo e Visibilidade-Landhi, Janaína Neiva mostra em seu projeto personalidade e histórias escondidas em cada adorno

Em um mundo onde a beleza é efêmera e o luxo muitas vezes é definido pelo material, surge uma voz distinta no universo da arquitetura: Janaína Neiva. Com seu escritório, Triar Arquitetura, ela desafia as convenções e recria o conceito de sofisticação, trazendo uma abordagem poética e transcendental para o mercado imobiliário.

Arquiteta Janaína Neiva. Foto: Triar Arquitetura

Para Janaína Neiva, cada projeto é uma sinfonia de formas e texturas, uma obra de arte em constante evolução. Sua visão vai além das paredes e dos tijolos; ela busca criar espaços que ecoem a essência da alma humana, onde a luz dança suavemente e os sentidos são acariciados por uma atmosfera de serenidade e beleza.

Aparador Chanel todo em madeira revestido com vidro e espelho bronze

Formada em arquitetura em Goiânia, Goiás, Janaína Neiva traz consigo uma sensibilidade única, moldada por suas experiências em Brasília e enriquecida por sua paixão pela arte e pelo design. Seus projetos são uma celebração da vida e da criatividade, onde cada detalhe é cuidadosamente pensado para inspirar e encantar.

Investidores de imóveis

Ao trabalhar com investidores de imóveis, Janaína desafia as expectativas e redefine o que significa luxo. Seus espaços são mais do que meras propriedades; são refúgios para a alma, santuários de beleza e elegância. Cada projeto é uma história em si mesma, uma jornada de descoberta e renovação.

Em um de seus projetos mais recentes, um apartamento em Goiânia, Janaína Neiva transformou um espaço comum em um santuário de luxo e conforto. A paleta de cores suaves escolhida por Neiva proporciona uma atmosfera serena e acolhedora, enquanto os detalhes meticulosamente elaborados conferem uma sensação de luxo e requinte a cada espaço. Cada elemento foi cuidadosamente selecionado e posicionado para criar uma harmonia visual e funcional que é verdadeiramente cativante.

O cliente queria um apartamento que trouxesse um ambiente acolhedor em tons escuros na sala e neutro nos quartos

O apartamento é mais do que apenas um espaço habitável; é um santuário onde os moradores podem escapar das pressões do mundo exterior e se refugiar em um oásis de beleza e conforto. Cada cômodo conta sua própria história, onde o passado se mescla harmoniosamente com o presente, criando uma experiência visual e sensorial única.

É evidente que Janaína Neiva não apenas projetou um apartamento, mas sim uma obra de arte habitável, onde cada detalhe reflete sua dedicação à excelência e sua paixão pelo design intemporal. Este espaço é verdadeiramente uma ode à elegância atemporal, uma celebração da beleza que transcende as tendências passageiras e perdura através das eras.

Mais do que simplesmente criar espaços bonitos, Janaína Neiva busca deixar um legado duradouro na arquitetura. Seus projetos são um testemunho da sua dedicação à excelência e à inovação, uma expressão da sua visão única e apaixonada pelo belo. E à medida que ela continua a desafiar os limites do possível, seu impacto na arquitetura de Goiânia e além só tende a crescer.

Estilo contemporâneo

Em relação ao apartamento projetado por Janaína Neiva, no estilo contemporâneo, o cliente expressou o desejo de um ambiente acolhedor com tons escuros na sala e neutros nos quartos. A equipe da Triar Arquitetura propôs uma abordagem amadeirada para piso, parede e teto, visando não somente o apelo estético, mas também a qualidade acústica, especialmente para o espaço de estar, que inclui um sistema de som.

Dentre as adições, destacam-se três peças de grande apreço do cliente: uma pedra ametista de 280 quilos e 160 centímetros de altura, adquirida na Casacor de Curitiba, e um aparador Chanel, todo em madeira revestida com vidro e espelho bronze. As esculturas e obras de arte do acervo pessoal do cliente também foram integradas ao ambiente, tornando o living uma narrativa rica em personalidade e histórias.

O sofá, confeccionado em linho branco puro e preenchido com plumas de ganso, proporciona uma experiência de conforto excepcional, convidando os ocupantes a um verdadeiro “deitar nas nuvens”.

Na varanda, a atmosfera intimista é mantida, com iluminação no rodapé e a adição de vasos da Organne, incluindo um com chafariz para trazer o som relaxante da água para o ambiente.

Serviço

Triar Arquitetura

Arquiteta do projeto: Janaína Neiva

Metragem total: 130 m2

Telefone: (62) 9 9936-8080

Av. T-4, 619 – St. Bueno, Goiânia – GO, 74230-035 

Compartilhar Matéria


Continue vendo outras matérias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência, de acordo com nossos Termos de uso e Política de privacidade.