#Conteúdo e Visibilidade- Herança preservada e inovação celebrada: O brilhante design residencial de Gisele Fonseca

Combinando elementos clássicos com tecnologia contemporânea, a arquiteta Gisele Fonseca criou um lar que reflete a história e as necessidades atuais dos moradores, resultando em um espaço acolhedor e funcional. A profissional também é ganhadora do prêmio Conteúdo e Visibilidade-Landhi.

Texto: Diana Bueno

Fotos: Rafael Matsuda

Construir um lar é mais do que erguer paredes e escolher móveis; é tecer os sonhos e a identidade de uma família em cada detalhe. Para o casal de aposentados, ele com aproximadamente 60 anos e ela com cerca de 55 anos, a jornada de transformar uma construção em uma casa que refletisse sua essência foi uma experiência compartilhada com a arquiteta Gisele Fonseca.

Gisele Fonseca. Foto: Mirian Duarte

Os dois conheceram o escritório de Gisele por meio de amigos que já haviam experimentado sua habilidade em transformar espaços em lares acolhedores. Com três filhas que frequentemente os visitavam, o casal tinha o desejo de criar um refúgio contemporâneo e confortável, onde pudessem relaxar e receber a família com estilo e conforto.

Cozinha: Mdf peroba berneck e grafito-Arauco, bancada em Quartzo Intense North, revestimento da parede Blues Abstract mix- Portinari

Desde o início da obra, Gisele e sua equipe estiveram presentes, envolvendo os clientes em cada etapa do processo. Mesmo não sendo responsáveis pelo projeto arquitetônico inicial, foram contratados para criar um projeto de interiores completo, incluindo marcenaria, iluminação, forro, revestimentos e todos os acabamentos, além da fachada e piscina.

A colaboração desde o início permitiu que pontos elétricos, hidráulicos, de ar condicionado e iluminação fossem especificados e locados de acordo com o projeto de interiores, facilitando a execução e garantindo que cada espaço fosse meticulosamente planejado para atender às necessidades e desejos dos clientes.

Sala de estar: painel da Tv com MDF Atenna Arauco e peroba Berneck, mármore Paraná aplicado na lareira ecológica e escada

Um dos desafios do projeto foi a presença de um pilar no meio da sala, que inicialmente não era do agrado dos proprietários. Gisele e sua equipe transformaram esse elemento estrutural em um ponto focal, revestindo-o com marcenaria e criando uma composição com mais dois pilares, tornando-os elementos decorativos que agregaram charme ao ambiente.

Lavabo: MDF Nogal Turin Berneck e mármore Calcata Gold

Cada espaço da casa recebeu atenção especial e personalização de acordo com o estilo e as preferências do casal. Desde o hall de entrada, com sua porta imponente e aconchegante marcenaria em MDF Peroba-Berneck, até a cozinha com sua bancada em Quartzo Intense North e revestimento de parede em Blues Abstract mix da Portinari, cada detalhe foi cuidadosamente selecionado para transmitir conforto e elegância. Uma atmosfera de refinamento sutil permeia cada canto, sem a necessidade de ostentação.

O projeto luminotécnico foi desenvolvido para criar cenários que se adequassem ao uso de cada espaço, proporcionando eficiência nas atividades diárias e contribuindo para a atmosfera acolhedora da casa. Além disso, a escolha de materiais como o mármore Paraná na lareira ecológica e escada, e o mármore Calcata Gold no lavabo, adicionou sofisticação e requinte aos ambientes.

O resultado final foi uma casa que não apenas atendia às necessidades práticas do casal, mas também refletia sua personalidade e estilo de vida. Graças à atenção aos detalhes e ao compromisso de entender os sonhos e aspirações de seus clientes, Gisele Fonseca mais uma vez transformou uma simples construção em um lar verdadeiramente especial.

• Nome do projeto: Residência S&R
    – Ano do projeto: 2023
    – Cidade: Fazenda Rio Grande-PR
    – M2: 258 m²