Construide e Club&Casa Design comemoram entrega da casa #100

Utilizando tecnologias avançadas, a nova moradia é um exemplo de como é possível oferecer soluções duráveis e seguras, mesmo em projetos com fins sociais

Por Elaine Vale e Talita Cruz
Fotos: Divulgação / Construide

Construide
Dona Neta com sua filha e neto (Reprodução / Construide)

No último dia 31, vivenciamos um momento emocionante e, que certamente será inesquecível: a entrega da nova casa da Dona Neta, em Osasco–SP. A trajetória que começou com a demolição da antiga casa de madeira, repleta de problemas e riscos, culminou na entrega de um novo lar, seguro e digno.

Francinete, carinhosamente chamada de Neta, tem 59 anos e morava no mesmo barraco há mais de 27, com seus dois filhos Flávia (32), Mateus (26), e seus três netos, Analice (12), Manuela (8) e Thalles (2). Por conta de problemas de saúde, ela não conseguia um trabalho registrado, mas um dos seus maiores sonhos sempre foi construir uma casa digna para sua família.

Flávia, a filha mais velha, trabalha como autônoma fazendo depilação e massagem corporal, e Mateus trabalha em uma empresa de transportes. Mesmo assim, a maior preocupação da família era com as chuvas, quando a água entrava na antiga casa, causando a perda de móveis, eletrodomésticos e roupas. O Thalles, o neto mais novo, adquiriu dermatite, asma e bronquite devido às condições precárias da antiga residência, necessitando de medicamentos para manter uma qualidade de vida.

Colaboradores do Club&Casa participam da ação voluntária

O início da obra, que aconteceu no dia 17/02, contou com a presença dos colaboradores do Club&Casa Design, que com a equipe da Construide realizou a demolição da casa e limpeza do terreno.

O momento foi de grande emoção, marcado pelo discurso da Dona Neta, que compartilhou sua história na casa e suas expectativas para o novo lar.

Momentos de união e solidariedade: voluntários do Club&Casa e da Construide se unem para iniciar a transformação, com a demolição da antiga casa da Dona Neta

Tudo começa com um sonho: o início de uma nova e linda etapa

A mudança marca o fim de um capítulo difícil e o começo de um novo ciclo repleto de esperança e estabilidade. Em cada etapa do processo, é possível conferir o reflexo da dedicação e do trabalho árduo. Cada tijolo colocado, cada detalhe finalizado, contribuiu para transformar a vida da Dona Neta e de sua família.

O impacto desse projeto vai além das paredes da casa; ele representa a realização de um sonho e a promessa de um futuro melhor. Com a entrega desta casa, a Construide demonstra que a inovação e a dignidade devem estar ao alcance de todos.

Utilizando tecnologias avançadas, trazidas diretamente da Bélgica, a nova moradia é um exemplo de como é possível oferecer soluções duráveis e seguras, mesmo em projetos com fins sociais.

A iniciativa é o começo de um esforço contínuo para transformar a realidade habitacional no Brasil, especialmente em comunidades e favelas.

“Nos sentimos profundamente honrados por participar dessa ação. A entrega da casa da Dona Neta é um testemunho do poder da colaboração e do impacto positivo que ações voluntárias podem ter na vida das pessoas. Agradecemos a todos que contribuíram para essa história e convidamos nossos profissionais associados a se envolverem ainda mais com a Construide”, completa Thiago Sodré, CEO do Club&Casa Design.

Confira algumas fotos do ANTES & DEPOIS

Se você é um profissional do Club&Casa Design, considere doar seus pontos para a Construide e ajude a criar finais felizes como o da Dona Neta. Sua contribuição pode fazer uma diferença significativa e levar esperança a muitas outras famílias.

🔗 Faça a diferença hoje mesmo: acesse agora!

Sobre a Construide

Com diversas filiais em todo o Brasil e somando mais de 2.700 voluntários, 7.600 pessoas beneficiadas, 83 projetos entregues e mais outros em andamento, a Construide – uma organização não governamental que surgiu em 2017 – tem como propósito impactar vidas por meio da construção de moradias sociais, oferecendo espaços dignos à população de baixa renda, trabalhando com comprometimento, amor, empatia e responsabilidade com recursos.

Conheça mais em: www.construide.org