#Club&Casa Home – Vibração clean permeia os espaços deste elegante lar

Projeto aposta em repaginação estrutural e em uma base neutra para alcançar a ideia de um morar urbano sofisticado.

Texto: Ana Paula de Assis
Fotos: Thiago Travesso/Divulgação

Registro geral da sala de estar integrada. O home theater recebeu um móvel com frisos e ventilação para
camuflar os equipamentos de áudio e vídeo. Diversos quadros ajudam a personalizar o espaço. O projeto contou com marcenaria da Mada Marcenaria.

A arquiteta Marta Martins não mediu esforços para atingir a atmosfera atual no apê de 160 m², situado na Zona Sul da capital paulista. O projeto ganhou retrofit com ambientes elegantes para acolher uma família que adora curtir e receber os amigos em casa. “Deixamos os pilares e vigas, por se tratar de um apartamento; porém retiramos todas as paredes e portas possíveis para conseguir o máximo de integração”, revela a profissional, ao comentar sobre a mudança estrutural executada.

Os espaços sociais compostos por living, home theater, varanda, hall, cozinha e gourmet receberam nivelamento de piso, troca de revestimentos, substituição dos tampos (ala gourmet), além de marcenaria bem delineada, feita sob medida para a morada. Uma intensa parede verde oferece o tão desejado toque biofílico, bem ao lado de charmosas poltronas e em frente ao sofá duplo. Por ali, tudo está pautado em uma vibe clean, na qual desfilam tonalidades neutras; o toque cirúrgico de cor só dá as caras em alguns móveis pontuais, com o intuito de obter o aconchego necessário para o conjunto. E como grand finale temos uma leitura de interiores ainda mais valorizada com o projeto luminotécnico. O recurso trouxe a iluminação em circuitos separados: temos luzes para refletir no combo geral do ambiente e também indireta para os momentos que pedem mais introspecção.

O living foi contemplado com vários sofás, para acomodar todas as visitas e estimular as conversas.
À direita, vista da cozinha, com direito a ampla e prática cristaleira; daqui é possível, inclusive, apreciar uma poltrona pendente. Os interiores do apê receberam papéis de parede da Bucalo Papéis de Parede.
Posicionada para explorar a vista externa da cidade, a sala de jantar é absolutamente luminosa. A execução da marmoraria do apartamento ficou a cargo da Santorini Mármores e Revestimentos.

Arquiteta Marta Martins