#Club&Casa Home – Uniões, fechamentos e inclusões foram realizados para deixar a morada ainda mais aprazível para hóspedes e convidados

Diversas alterações na planta original, como o fechamento parcial da cozinha e a conexão do living com o escritório, foram executadas para atender aos sonhos dos proprietários.

Fotos: Renata Lamezi/Divulgação

O amplo sofá em forma de L propicia o devido conforto para receber os convidados.

Com 135 m², o apartamento de uma mulher solteira com filho adolescente transborda o aconchego que ambos tanto desejavam para receber amigos. Na reforma de interiores do imóvel, além da nova roupagem, a arquiteta Carolina Bernardes orquestrou alterações na planta original, como o fechamento parcial da cozinha, para ampliar a privacidade, e a conexão do living com o escritório, que é também suíte de hóspedes. Neste último caso, a porta de entrada que ficava no corredor de acesso à ala íntima (atrás do painel da TV) foi alterada de local, passando a integrar a marcenaria do painel em questão.

A varanda gourmet é um ambiente dedicado especialmente às reuniões entre amigos; possui lareira ecológica, beer center, pequeno canto para conversas e contemplação, churrasqueira e mesa de refeições para oito pessoas. Bancada: Rokka.

“A iluminação foi pensada para criar ambientes para diversas ocasiões, com sancas que trazem aconchego e luzes diretas que dão mais visibilidade a pontos específicos”, conclui a profissional. Objetos de decoração, LaOca Casa Conceito; ar-condicionado, SSR Clima; persianas, TS Home & Office.

Fazendo as vezes, inclusive, de sala de jantar, a varanda gourmet integrada tem abertura quase total para o living devido às portas de vidro de correr, que, abertas, ficam recolhidas em uma das laterais.
O criação da porta que desliza pela estrutura do painel permitiu que o dormitório que virou home office seja aberto para o living, quando desejado, e privatizado, quando necessário. Ele conta também com sofá-cama e espaço para games.
Apesar do fechamento parcial, a cozinha é integrada ao living por meio da bancada madeirada, cuja extremidade avança na metragem do ambiente social. Com quatro lugares, ela está acoplada à península
revestida por porcelanato marmorizado e serve às refeições do dia a dia.
Na suíte da proprietária, a estilosa cabeceira modular de madeira abraça a cama e a mesinha. Em frente, uma bancada de madeira começa como prateleira, sob a TV, e estende-se até o recuo da parede – aqui em maior largura –, formando a penteadeira com poltrona.
Uma peça única de marcenaria contempla a grande cama do filho, que tem altura avantajada, e a mesa de estudos, com gaveteiro acoplado. Formando um ângulo de 90º, a iluminação em trilho leva um toque descolado ao dormitório e garante luminosidade central eficaz.
Carolina Bernardes Arquitetura e Interiores