#Club&Casa Home – Toques femininos suavizam a atmosfera de projeto corporativo no Litoral Paulista

A personalização e a delicadeza presente nos detalhes marcam a ambientação deste espaço comercial
localizado na Praia Grande.

Texto: Janaina Alves
Fotos: Fabio Audi (retrato) e Monica Assan/Divulgação

A aplicação em madeira delineia e integra os ambientes, inclusive a área da copa. A sala da diretoria é dividida por uma porta de serralheria deslizante. As cadeiras da mesa de reunião e a luminária compõem o toque de cor.

Elegante, atemporal e com toques femininos foram as premissas para o espaço comercial de uma construtora liderada por uma mulher, localizado na Praia Grande, no litoral paulista. Quebrando a sobriedade da paleta neutra, a designer de interiores Gil Medeiros elegeu o verde como o tom principal para compor tanto os objetos de decoração como a marcenaria planejada. A cor contrasta com os madeirados que integram a maior parte dos ambientes. Nos 70 m² do novo escritório, a cliente solicitou amplitude e conforto para receber clientes e fornecedores, além de espaços práticos e funcionais. “A iluminação priorizou as áreas de trabalho, criando cenas intencionais para conversas mais descontraídas e amenas”, pontua a profissional.

Na recepção, a marcenaria foi empregada de forma estratégica, criando a divisão que dá privacidade à área de trabalho dos colaboradores. Logo em seguida, um ponto interessante: foi criado um espaço para comportar vassouras e aspiradores de pó. O painel de madeira circunda a área que vai do receptivo até a copa, esta última projetada tanto para ser uma ilha de descompressão para os funcionários, quanto um ambiente divertido para recepcionar os clientes. Ao seu lado, uma grande mesa redonda faz de espaço de reuniões. A sala da presidência ganha privacidade com uma porta deslizante em serralheria e vidro canelado, para manter a leveza pautada no conceito. Todas as funções principais do escritório foram atendidas por um projeto de automação. Som ambiente e climatização são acionados por controle de voz.

O receptivo dá boas-vindas com funcionalidade e bom gosto. O painel de
madeira abriga um banco planejado, além de armários ocultos para itens
do escritório.
A marcenaria frontal, além de acomodar itens decorativos, divide a estação de trabalho dos colaboradores (foto à esquerda). Móveis planejados: Bontempo Santos.
A sala de espera é clara e confortável, com sofá em tom suave. O diferencial desta peça é a mesa de apoio acoplada em uma das extremidades. Almofadas com tramas em tricô dão o tom de aconchego. A luminária de chão arremata o layout clean.
Portas de vidro afora, a varanda gourmet fideliza a linguagem estética da cozinha, com marcenaria nas mesmas nuances dando suporte à área da churrasqueira. Mais compatível com a proposta do espaço, o piso, aqui, simula o cimento queimado.
A iluminação indireta do lavabo de visitas realça o efeito intimista. O espelho em formato de gota confere charme e os tons neutros destacam
os detalhes em preto na torneira e na decoração. Colaboração: Regina
Peres Paisagismo.
Designer de interiores Gil Medeiros