#Club&Casa Home – Cor azul permeia apartamento no litoral paulista

Cor preferida dos moradores dá o ar da graça em diversos ambientes deste apartamento de 140 m² em Santos.

Texto: Angela Villarrubia Fotos: Marcia Rocha (retrato) e Ricardo Teixeira/Divulgação

O oceano é fonte de inspiração para apaixonados, poetas, viajantes e sonhadores. Sua cor, unida à do céu em um dia de sol, é uma das maravilhas da natureza. Muitos motivos a tornam a preferida pelas pessoas, fato comprovado por diversas pesquisas. Pois também é a favorita do casal de moradores, com uma filha, deste apartamento que passou por uma reforma capitaneada pela arquiteta Graziane Oliveira.

No geral, uma paleta baseada em matizes frios e neutros funciona como base justamente para ressaltar os tons de azul. Ele pode aparecer como protagonista absoluto, como na varanda gourmet, ou coadjuvante, em detalhes bem escolhidos, como no estar. Neste ambiente, a tonalidade domina o aconchegante sofá, assim como aparece nas almofadas, em detalhes do tapete (Elaine Natali) e no par de fotos emolduradas que retratam a natureza vigorosa, porém sossegada. Tudo pensado para conceber tranquilidade e relaxamento no recanto de paz. A parede da TV recebeu duas faixas com revestimento 3D, assim como um aparador igualmente alvo que acompanha toda a sua extensão. Cortinas Santo Linho.

A varanda é cenário do espaço gourmet, que ganhou toque retrô graças ao revestimento cerâmico que emula ladrilhos hidráulicos. As festas e finais de semana contam com o benefício de uma churrasqueira e de uma bancada com três banquetas, além de uma mesinha de apoio. Um rasgo no forro, com LEDs de alta potência, fornece luz difusa, e três charmosos pendentes são responsáveis pela iluminação pontual. Cor predominante? O azul!

A graça do revestimento cerâmico com padrão de ladrilhos hidráulicos invade a varanda gourmet.
A marcenaria da área de preparo das refeições tem portas azuis, enquanto as do armário

suspenso são espelhadas.
Uma parede verde leva a natureza para dentro do apartamento.
Estreita e comprida, a cozinha teve armários perfeitamente
dimensionados, o que permitiu instalar uma bancada
para refeições rápidas, com três cadeiras
transparentes, para acolher toda a família.
O lavabo é contemporâneo e luxuoso, com mescla de
revestimentos de tom marrom, quebrado pelo branco
da bancada, da prateleira inferior e do piso.
Os metais e acessórios são em tom cobre.

Mais imagens:

GRAZIANE OLIVEIRA