#Club&Casa Home – Sobrado novo é “abraçado” pelo exuberante paisagismo que o circunda

Intervenções no imóvel de 500 m2 enfatizam suas características contemporâneas.

Texto: Angela Villarrubia
Fotos: Julio Nery/Divulgação

Destaque para o amplo uso da madeira no living integrado, com painéis ripados nas paredes e forro.

Uma paleta escura toma conta da fachada da nova casa, na Riviera de São Lourenço, em Bertioga (SP), a pedido dos proprietários, um casal com filhos. Ali foram empregados três diferentes tons de cinza para destacar as linhas arquitetônicas do projeto. Para contrastar, o forro é vinílico, com padrão madeirado, aconchegando a frontaria e destacando os perfis de LED – solução também utilizada nas áreas internas, com tons quentes para dar conforto. A reforma foi realizada pelo arquiteto Gabriel Marotti, do 3004 Estúdio, assim como o projeto paisagístico.

No estar, um painel ripado vem do teto e desce a parede; ele camufla uma porta que dá acesso ao lavabo e a uma suíte, além de abrigar a adega. Do lado oposto, o painel da TV é em porcelanato 1,20 x 2,40 m, recebendo em sua base uma lareira ecológica. “Ao entrar na sala, é possível ver todos os ambientes juntos, com o privilégio de ter a mata natural no fundo da piscina”, explica Gabriel.

No jantar integrado, cujo pé-direito alcança 6 m, a iluminação natural foi otimizada pela pele de vidro na parte superior que, junto à porta balcão, revela a exuberância das plantas do corredor lateral quando a cortina está aberta. “Valorizamos o paisagismo com vegetação tropical e iluminação direta e indireta”, enfatiza o profissional.

Projeto arquitetônico: RA2 Engenharia.

Atrás do sofá está a convidativa área do bar, com direito a armários superiores, bancada de apoio para as taças, nichos para as garrafas e um par de adegas climatizadas. Portas, Pormade Santo André.
A cozinha, bem ao lado da mesa redonda do jantar, foi beneficiada por uma cristaleira com vidros Reflecta fumê, com iluminação, para dar um ar de nobreza. As paredes foram revestidas com painel
liso amadeirado, além de porcelanato na área do backsplash e na frente da ilha com coocktop, contemplada com quarteto de banquetas.
Churrasqueiras a gás e carvão, refrigerador (tudo da Gourmet Conceito), cooktop com quatro bocas e uma coifa com 2,70 m de comprimento incrementam a cozinha gourmet. A ilha tem 5 m de extensão, com lâmina sinterizada Carraca; ela está alinhada à da cozinha, assim como os perfis de LED; estes, quando instalados em L, totalizam 8 m.
A cabeceira estofada sobe até o teto da suíte máster para somar aconchego. A poltrona está ali ao lado para os proprietários apreciarem a mata. Um pórtico amadeirado ganhou perfil de LED.
O lindo banheiro tem revestimento marmorizado branco (Barotti Design Acabamentos) com detalhes em dourado, em contraste com o painel amadeirado que abriga plantas preservadas ao redor do espelho da área de maquiagem. Box com chuveiro duplo e banheira de imersão complementam o delicioso espaço.
Três diferentes tons de cinza para destacar as linhas arquitetônicas do projeto.
3004 Estúdio