#Club&Casa Home – Sob os tons da terra, layout cheio de vida abraça a família e seus visitantes

Ordenados em matizes da paleta eleita, itens marcantes atribuem um ar caloroso aos ambientes desta
charmosa morada.

Fotos: Henrique Ogata/Divulgação

Criado a partir da eliminação da sala de jantar, o estar recebeu aparador de madeira, com portas ripadas, e sinuosas poltronas com base de madeira (D’Casa Móveis, assim como o banco estofado em suede, com detalhes em palhinha). No novo layout, a TV foi posta em outra parede, mudança que ampliou o
espaço útil do home theater.

Como ansiavam os proprietários, tons claros deveriam embasar a ambientação do apartamento de 83 m², onde vivem com os dois filhos pequenos, no bairro Embaré, em Santos (SP), protagonizando uma paleta terrosa. Nos tons mostarda, terracota e vermelho queimado, um quadro de extremo valor afetivo – que já ocupava o living e teve apenas seu local alterado – foi utilizado como ponto de partida para a designer de interiores Simone Ghezzi determinar os demais componentes do charmoso décor.

O pedido por um amplo sofá para os momentos em família foi materializado por um modelo com chaise e módulo lateral adicional (D’Casa Móveis). Sobre ele, a coordenação das almofadas e da manta (ambas da Elaine Natali Tapetes), na gama de cores de destaque, forma um sofisticado e acolhedor efeito ton sur ton.

Como era preciso que a varanda se comunicasse física e conceitualmente com o living, uma vez que o casal é apreciador de churrascos e vinhos, as esquadrias que segmentavam os dois ambientes foram removidas. Por ser também o ambiente predileto dos convidados, a varanda recebeu, em sua área central, a mesa de refeições, com capacidade para 10 lugares, que antes pertencia à sala de jantar. Por sinal, este ambiente, que passava despercebido, foi eliminado, dando lugar a um convidativo estar, que enseja longas conversas e drinques apetitosos. Tapetes, espelho orgânico, quadros e objetos de decoração, Elaine Natali Tapetes.

Um canto de relax também foi criado na varanda, com ampla chaise concha, manta, almofadas com estampa étnica, mesinha de apoio e cesto de fibras com flores brancas e espécies de coloração terrosa. É aqui o local de descanso, leitura e debruce da família e seus amigos.
No espaço gourmet, há uma dose extra de ousadia, com revestimento de pedra bruta, de efeito rústico nas paredes (Revestimentta), cristaleira, móveis laqueados em azul, dupla de quadros contemporâneos da mesma tonalidade e trio de bancos seat garden, além de churrasqueira e adega.
No lavabo, houve a troca do pequeno espelho por um de proporções generosas, que cobre a ala superior da parede da bancada e traz
amplitude e duplica o efeito do novo papel de parede – um modelo
com geometrismo.
Designer de interiores Simone Ghezzi