#Club&Casa Home – Sonhos de pais e filhos foram realizados e aliados nesta morada

Com cantinho zen e quarto temático, o novo apê satisfez todos os integrantes da família.

Fotos: Ricardo Teixeira/Divulgação

Todo o projeto luminotécnico é automatizado, controlado por comando de voz. Outra facilidade está na porta de entrada principal, que possui fechadura eletrônica.

O casal jovem, com dois filhos – um adolescente e um bebê –, precisava de uma ambientação clean e, ao mesmo tempo, moderna e repleta de espaços para receber os convidados. No bairro da Pompeia, em Santos (SP), os 115 m² do novo apartamento foram projetados pela designer de interiores Keli Morais com intervenções funcionais e outras um tanto ousadas, a exemplo de um quarto com temática de futebol.

A cozinha não era muito grande e os moradores desejavam um balcão para lanches rápidos e para que os amigos pudessem fazer companhia ao chef. A varanda, por outro lado, deveria acomodar um espaço zen, conforme a vontade da esposa, e um canto de churrasco e futebol, como queria o marido. Com criatividade e empenho, a profissional conseguiu atender as solicitações, também conciliando as prioridades.

Xodó do anfitrião, o colorido quadro, que veio da morada anterior, foi o ponto de partida do décor do living, e almofadas, tapete e vasinhos reproduzem o matiz de azul. Um dos vasos, contudo, parece espelhar toda a obra, contendo quase todas as tonalidades. Madeirados, os móveis planejados (Sua Casa New) contemplam rack, painel de TV e um ripado que se dobra até cobrir o teto, amparando uma porção de fitas de LED. O mesmo tipo de painel ripado, com jogo luminotécnico similar, atravessa toda a parede com efeito de cimento queimado até concluir a sala de jantar, onde uma mesa com tampo espelhado é protagonista. Vasos com orquídeas complementam os espaços com a ternura biofílica.

Na cozinha, o balcão solicitado pelos clientes foi feito em continuidade à bancada de trabalho, em pedra branca, formando um L. Os móveis alternam madeirado e cinza-claro; para mais identidade, as paredes foram revestidas em padrão escama de peixe.
A varanda recebeu mesa com quatro cadeiras e painel com TV. Já a ala mais estreita do ambiente foi dedicada à leitura e ao relaxamento, com deck de madeira, poltrona suspensa e pergolado com forro de tecido. Uma área de churrasco também foi criada anexa ao estar.
Como o casal desejava um quarto romântico, foram utilizadas boiseries nas paredes, sendo as da cama iluminadas por arandelas e com um nicho com LEDs.
Com ripado no gabinete e nas paredes – neste caso, com efeito marmorizado –, o banheiro da suíte foge do comum e é repleto de personalidade.
O quarto do filho adolescente recebeu um campo de futebol iluminado no teto, uma vez que o rapaz adora o esporte, além de escrivaninha ambientada dentro de um gol, feito com serralheria e redes de proteção. Sobre ele, há suportes decorativos para as bolas.
Designer de interiores Keli Morais