#Club&Casa Home – Satisfação em dose dupla: as escolhas para esta casa agradaram o cliente inicial e os futuros residentes

Versátil, o sobrado projetado para ser vendido logo conquistou a família compradora e teve seus ambientes personalizados para atendê-la.

Fotos: Tom Bastos/Divulgação

Assim que adquiriu o terreno em Mogi das Cruzes (SP), o proprietário e investidor acionou os arquitetos Mauricio Cabral e Thelma Tonoli, do Arquitetura Cabral e Tonoli, para o desenvolvimento de um projeto arquitetônico com o objetivo de venda. E, para viabilizá-la rapidamente, os profissionais idealizaram um sobrado de 240 m², com layout capaz de atender a diversos perfis de família, o que inclui três suítes, sala íntima de TV, estar, cozinha e jantar integrados, lavanderia e lavabo, além de espaço gourmet totalmente conectado à área social.

Apaixonada pela arquitetura do imóvel, a família que o comprou também contratou a dupla para realizar seus interiores, que reluzem atemporalidade por meio de materiais como o porcelanato madeirado, usado em algumas paredes – além dos tijolos da fachada. “Optamos por versões industrializadas, que dispensam manutenção e trazem um ar aconchegante e contemporâneo”, apontam os profissionais.

É nítido que paletas neutras predominam na ambientação. Os móveis planejados das salas e da cozinha são ordenados em tons de cinza, em congruência com o porcelanato (cinza-claro) do piso e o tapete geométrico. A pedra da bancada de refeições da cozinha é preta e o confortável sofá possui estofamento em linho cru. Já a mesa de centro, desenhada especialmente para a morada, possui base de alumínio e tampo em ripado de madeira, mesmo material que reveste a parede da TV e confecciona as cadeiras de jantar.

Linear e totalmente equilibrada, a fachada do sobrado mescla a doçura dos tijolinhos à rigidez das esquadrias de aço e à leveza dos vidros transparentes. Luzes amarelas complementam com conforto, assim como o gramado ao redor dos pisantes.
Poltronas em couro verde-escuro e almofadas em mostarda levam um especial toque colorido ao décor do estar. A estética vívida e volumétrica, contudo, resulta do trio de quadros com paisagens da natureza e da dupla de espelhos orgânicos.
Ladeando a cozinha, a sala de jantar possui ampla mesa de refeições rodeada pelas cadeiras de madeira com assento estofado. Sobre ela, o elegante trio de pendentes com hastes douradas e generosos globos de vidro transparente enfatiza a riqueza luminotécnica.
Integrado ao social por portas de vidro, o gourmet possui mesa com base de alumínio e tampo em ripado de madeira, cadeiras de fibra sintética em tom azul vibrante e uma decorativa estante suspensa em Metalon com prateleiras em MDF madeirado. Ao lado, o balanço em corda náutica vai ao encontro do jardim.
Arquitetos Mauricio Cabral e Thelma Tonoli, do Arquitetura Cabral e Tonoli