#Club&Casa Home – Casa com três andares tem múltiplos espaços para o convívio familiar

Os ambientes desta morada são dinâmicos, equilibrados e genuinamente confortáveis

Fotos: Hugo Oriane e Jô Rúbio Fotografia (retrato)/Divulgação

A mesa de jantar com tampo de madeira natural, acompanhada por cadeiras brancas, está em harmonia com a paleta clara dos acabamentos. No hall, aparador e espelho de corpo inteiro, com moldura madeirada, estão frente a frente. Calcada no estilo minimalista, Carolina especificou um sofá com adereços sofisticados em suas coas e mesa lateral acoplada, para acompanhar a delimitação do eixo da TV e da lareira.

O principal desafio da arquiteta Caroline Oliveira na ambientação dos 340 m² da nova casa da família, no Residencial Vale das Águas, em Bragança Paulista (SP), foi conduzi-la à distância: o casal e os dois filhos estavam de malas prontas para uma temporada na Coreia do Sul, por motivo laboral.

Com a diferença do fuso, as reuniões por videochamada aconteciam sempre à noite e madrugada no Brasil. Ademais, com a descoberta da terceira gravidez, o prazo de entrega do projeto foi reduzido de seis para quatro meses e, felizmente, seguiu sem prejuízos no resultado. Debaixo da escada, o desejo para o espaço anexo ao gourmet era por uma “peça bar”, para acomodar cervejeira e adega, que foi posicionada acertadamente sob a angulação dos degraus.

Os momentos de degustação são favorecidos pela poltrona Malibu, do designer Yury Albrecht, em ferro galvanizado revestido em vime e com amarras em junco, e pelas mesinhas de apoio. Nesse mesmo piso, o antigo depósito foi transformado em um mini cinema para a família, com placas de isolamento no teto, quadros acústicos, equipamentos de som e vídeo, cortinas blackout e, claro, um confortabilíssimo sofá retrátil com três módulos que podem virar camas para as visitas. Projeto arquitetônico: Milene Camargo

Com duas tonalidades de marcenaria e detalhes em ripado, o painel é vedete na suíte máster, revestindo a parede, fazendo papel de cabeceira e camuflando a porta de acesso ao closet. Composições assimétricas também chamam atenção nas laterais da cama: do lado dele, dupla de mesinhas de canto e de pendentes; do dela, prateleiras fixas e perfis de LED.
O dormitório dos garotos possui uma funcional marcenaria com beliche em L, escadinha de acesso, mesa de estudos, com mural de vidro para recados, e nichos decorativos e iluminados. O grande diferencial estético são os ripados de madeira que participam da confecção da peça, que tem, à sua frente, uma outra mesa de estudos e painel com TV.
Um lindo e contemporâneo berço rosa e dourado, acompanhado por dossel e um papel de parede, com lúdica e coloridíssima ilustração da natureza, criaram um verdadeiro reduto de princesa no quarto da recém-chegada.
Arquiteta Caroline Oliveira