#Club&Casa Home – Requinte é a estrela da ambientação na morada de um casal maduro

Acabamentos nobres, atmosfera biofílica e ambientes de puro deleite formam o combo perfeito nesta
morada confortavelmente luxuosa
.

Fotos: Sidney Doll/Divulgação

O painel com iluminação, que estabelece a divisão entre o estar e a sala com adega, é um destaque à parte. Fabricado por meio da reciclagem das sobras de couro, aqui, recebeu a aplicação de uma estampa em relevo que replica com perfeição a textura e os tons de materiais naturais mais delicados, como croco, arraia ou cobra.

A fusão entre os estilos clássico e contemporâneo determinam a concepção do projeto de interiores desenvolvido pelos arquitetos Ana Cristina Quitete e Leonardo Faria, do Quitete & Faria – Arquitetura e Interiores, para um casal de meia-idade que esporadicamente hospeda os filhos casados. Os 413 m² transpiram elegância e conforto por meio de espaços fluidos e com diferentes propostas que unem mármores – como o claro do piso e o Gris Armani dos painéis – ao couro, vidro, à marcenaria escura e às divisórias espelhadas. “Nenhum revestimento original da construtora foi aproveitado. Personalizamos tudo, de portas a rodapés, pisos, forros etc.”, comenta a dupla. Pelas grandes medidas de vários dos componentes decorativos, boa parte deles precisou ser içada.

Living e espaço gourmet foram totalmente integrados à extensa varanda social, e a quarta suíte, que ficava na continuidade do estar, foi demolida, sendo transformada em uma grande adega climatizada, com direito a mesa de carteado e estar com jardim de inverno e lareira. O projeto luminotécnico é todo trabalhado no forro com LEDs, com diversas sancas iluminadas, alguns rasgos pretos, que demarcam os ambientes e trazem arrojo, e pendentes dourados, compondo com os detalhes de mesma nuance da decoração. Todo um luxo!

Anexa à sala de jantar, com mesa para 12 lugares, o gourmet tem como estrela a escultórica ilha,
desenhada pelo escritório exclusivamente para o projeto e executada em lâminas de mármore
branco polido sobrepostas.
A mesa de refeições oval, ao lado, serve de apoio tanto ao gourmet como à cozinha, que está na sequência.
Na cozinha, a funcional bancada, de quartzo marrom, comporta pia com duas cubas, cooktop, área de trabalho e cantinho para refeições rápidas. Alternando laminados e portas com espelhos refletivos bronze, a marcenaria contempla o pedido por muitos armários.
Um sofá com chaise traz o conforto necessário para o home theater, que é parcialmente segmentado do estar por brises de marcenaria com acabamento em laca fendi. A parede da TV possui um majestoso painel revestido em camurça, com nicho central em madeira nogueira.
O estar da adega climatizada tem vasos com diferentes arranjos e a bela vista verde cercante. A lareira
ecológica está estruturada em mármore Gris Armani, que sobe até o forro e transcorre lateralmente pela parede.
Módulos estofados em tecido recobrem toda a parede da cama da suíte máster, que dispõe de bancos,
tapete, lustre clássico, ampla penteadeira com poltrona e iluminação especial, além de varanda.
O acesso ao closet fica bem ao lado do painel da TV em frente à cama.
A varanda que acompanha a suíte máster, com dupla de chaises, canto do café – com poltronas e mesinha redonda com tampo de madeira e base de fibra – e vasinhos suspensos. Abaixo do forro de gesso, um pergolado de madeira amplia o aconchego.
O banheiro máster é envelopado em mármore wood wave, incluindo a banheira de imersão. Sobre a
bancada com dupla de pias esculpidas, o espelho é rodeado por plantas preservadas.
Arquitetos Ana Cristina Quitete e Leonardo Faria, do Quitete & Faria – Arquitetura e Interiores