#Club&Casa Home – Reconfiguração prioriza conceitos high-tech em apartamento no bairro de Santana
O imóvel, recém-entregue pela construtora, ganhou novos espaços e salientou a automação.
Texto: Angela Villarrubia
Fotos: Carol Augsten (retrato) e Brenda Barreto/Divulgação
A integração de ambientes nunca esteve tão em alta, e um bom exemplo disso é a reconfiguração feita no apartamento de 220 m² no bairro de Santana, Zona Norte paulistana, a nova morada do casal com dois filhos adolescentes. Além disso, a família demandava um canto para adegas, um closet amplo e bem estruturado e automação de ponta.
A designer de interiores Magda Moraes, do Studio Magda Moraes, fez a fusão das salas e da varanda. Nesta última, a área gourmet, com ilha, bancada da pia e churrasqueira, foi revestida em Dekton Olimpo. Somam-se três banquetas à ilha, para os momentos informais; ao lado, há uma mesa para oito pessoas, com charmosas cadeiras.
Na outra extremidade da varanda, uma área de estar tem direito a telescópio e a amplas vistas. Na sala integrada havia uma porta para a cozinha, que foi fechada para dar espaço a uma adega de madeira e a outra refrigerada, esta última da Crissair, dividida em dois compartimentos, para vinhos e champanhe.
Ao lado, a área do home theater tem telão sobre painel ripado que camufla a porta para a área íntima. Tudo está automatizado, e é possível acionar o projetor via celular, assim como a iluminação, dimerizável. TVs, aparelhos de ar-condicionado, caixas de som embutidas por todo o apartamento e persianas são gerenciados pelo mesmo aplicativo. O apartamento ainda conta com sistema de aspiração, com cinco pontos estratégicos, e central de condicionamento do lixo. Tudo bem high-tech!