#Club&Casa Home – Realces sutis foram a chave para aliar conforto e vibração nesta casa

Nuances sóbrias, mas não neutras, e itens temáticos pincelam vida e requinte nos cômodos desta grande
casa em um condomínio fechado.

Fotos: Cristiano Nakajima (retrato) e Vanilla Fotografia/Divulgação

A iluminação técnica baseia-se em embutidos com luzes de foco que ressaltam o mobiliário, enquanto as peças de destaque são os pendentes com hastes douradas e globos de vidro translúcido, sobre a mesa de jantar, e a grande luminária de piso do estar (ambas da Studio Deluxe Light & Design).

A arquiteta Juliana Zanetti foi convocada para dar forma e vida aos interiores dos 440 m² – construídos em um terreno de 560 m² – pertencentes ao novo sobrado que virou morada do casal que frequentemente recebe os quatro filhos do anfitrião, no Residencial Alphaville Burle Marx, em Santana de Parnaíba (SP). Pautada por leveza, atemporalidade e pelo estilo contemporâneo, a profissional idealizou ambientes aconchegantes e, ao mesmo tempo, sofisticados. Nesse contexto, a base neutra, formada por tons de bege e off white, deu voz a poucos, porém marcantes, elementos decorativos em diferentes cores em cada um dos ambientes.

As almofadas, os quadros e vasos em tons de verde e caramelo protagonizam o estar, que é a menina dos olhos da residência, logo na entrada. Assim como nos demais espaços, aqui, a personalidade tranquila dos moradores é refletida nos matizes e objetos eleitos, incluindo o sofá Grecco (Foresta, também responsável por todo o mobiliário solto), assinado pelo designer Pedro Mendes, e confeccionado em madeira eucalipto beneficiada. Integrada, a sala de jantar acompanha a paleta e a atmosfera calma, com mesa para 10 lugares e buffet laqueado suspenso.

Para os irmãos, que moram com a mãe e visitam o pai aos fins de semana, foi criado um jovial “quarto da bagunça”, com camas conjugadas, espaço livre para poderem jogar videogame, tocar violão e ficar reunidos.
Os detalhes são de temáticas que atendem ao gosto de cada um deles: séries, super-heróis, quadrinhos e música.
Pensado como cantinho dos meninos, que amam futebol, o home theater exibe o tema nos quadros sobre o sofá e possui, sobre o painel da TV, uma prateleira expositora com vários bonecos de super-heróis. Marcenaria, móveis e outros componentes seguem em variações de cinza, com destaque para a parede com efeito de cimento queimado.
A serena suíte máster exala descanso, com variações de tons pastel, cama super king, cabeceira estofada até o teto, recamier e uma irresistível chaise lateral.
Ao lado do painel da TV, há o cantinho de leitura, com a irresistível poltrona Costela, do designer austríaco Martin Eisler, além de pufe.
Na varanda, foi criado um ambiente de apoio para a churrasqueira, com mesa de refeições circular e um living com balanço de chão e poltronas estofadas, incluindo o par verde, que ampliou o ar de área externa.
E, para confortar a piscina, foi especificada uma dupla de espreguiçadeiras.
Arquiteta Juliana Zanetti