#Club&Casa Home – Projeto em apartamento de estilo contemporâneo evita excessos e valoriza a paleta neutra

Um toque de calor, porém, é conferido pelos amadeirados; trata-se de um despojamento eloquente!

Texto: Angela Villarrubia
Fotos: Sidney Doll/Divulgação

A área integrada contempla cozinha (que ganhou uma divisória vazada na área do refrigerador), jantar (com direito a uma parede espelhada e, do lado oposto, revestimento 3D), estar/home theater e varanda. Os móveis soltos são da Dunelli Anália Franco.

Espaços bem organizados e perfeitamente definidos enfatizam o clima clean do apartamento novinho em folha. Esses eram alguns dos sonhos dos proprietários, um casal sem filhos, tornados realidade pela arquiteta e urbanista Claudia Souzza, responsável pelo projeto de interiores do imóvel localizado no bairro Santa Maria, em São Caetano do Sul (SP). Tons de cinza e branco transitam por toda a residência, Com exceção do dormitório (com banqueta da Trinti Móveis) e do estar. Neste último, por exemplo, pitadas de azul aparecem no tapete, almofadas, quadro e vaso, tudo bem sutil. O aconchego dos amadeirados, por sua vez, marca presença em revestimentos e móveis.

Em sintonia com o conceito da moradia, o projeto luminotécnico (devidamente automatizado, assim como som e TV) também evitou exageros com a adoção de lâmpadas dicroicas em pontos estratégicos em todos os ambientes. Destaque justamente para a iluminação embutida distribuída em dois níveis no living, do estar ao jantar. Mas também vale ressaltar as exceções, como o pendente dourado Jabuticaba, instalado sobre a mesa para refeições de base amadeirada, acompanhada por cadeiras com estrutura de material similar. Ainda na ala social, a profissional implantou ar-condicionado no teto, com todo o cuidado para que o pé-direito ficasse com uma altura confortável. Êxito alcançado!

Um painel ripado conduz o olhar à varanda gourmet, também com solução amadeirada para camuflar o ar-condicionado, ao lado da churrasqueira de tijolinhos.
A marcenaria em estilo provençal dá o ar da graça na cozinha, com puxadores cava. Para contrastar, a área do frontão ganhou painel madeirado (Madel). Toda a marmoraria é da Navona Mármores. Revestimentos da Horus Acabamentos SCS.
Em dourado fosco e formato de gota, os pendentes Jazz levam charme ao dormitório do casal (Ilumine Light, que forneceu todas as luminárias e embutidos). A charmosa cabeceira acolchoada é da Unique Mood, enquanto a roupa de cama e as almofadas são da TS Home & Office (assim como o xale da sala de estar).
O revestimento que imita muxurabi personalizou o banheiro, que ainda conta com espelho pendente e bacia e metais de tom escuro, para contrastar. Box (além do espelho do jantar), Alliance Vidros & Alumínios.
Claudia Souzza Arquitetura