#Club&Casa Home – Projeto destinado a hospedar propõe agradáveis estadas

Com vistas ao Airbnb, apê reúne tudo o que os hóspedes precisam, além de detalhes coloridos e graciosos.

Fotos: Sofia Minatel/Divulgação

A parede do estar recebeu tinta de tom jeans lavado e contemporâneos quadrinhos que garantem movimento e uma atmosfera lúdica. A cadeira de trabalho possui pés de madeira e assento e encosto de
poliestireno de cor azul-petróleo.

O proprietário deste compacto apartamento, de 40 m², no bairro de Campo Belo (São Paulo), desejava transformá-lo em uma confortável e bem equipa da opção de Airbnb, uma vez que sua localização é bastante favorável para os viajantes: está em um hotel bem em frente ao Aeroporto de Congonhas. A arquiteta Luiza Altman, da Clínica DECORação, conduziu uma reforma completa, com troca de todos os pisos, acabamentos e revestimentos, instalação de ar-condicionado, criação de um segundo dormitório, pintura e decoração.

Como a maioria dos locatários são empresários e executivos que viajam a trabalho, a profissional foi pautada pela linguagem industrial, utilizando cores como cinza e azul, além de toques em madeira. Aliados a esta paleta mais neutra e urbana, estão os detalhes em preto, como na mesinha de centro. Almofadas decorativas complementam o sofá-cama, peça que oferece mais uma opção de acomodação. Ao seu lado, bem na entrada, há um cantinho de trabalho – debruçado no pilar estrutural revestido por tinta com efeito de cimento queimado –, com prateleira e bancada de marcenaria madeirada, além de cadeira Eames Eiffel. Com exceção do banheiro, todo o piso recebeu porcelanato com estética de cimento queimado.

Com base de um lado e em balanço do outro, uma extensa bancada de MDF madeirado começa como rack, sob a TV, e estende-se como área de refeições da cozinha americana, que é protagonista do apê. Duas banquetas altas de aço a acompanham e preservam o estilo fabril, assim como os trilhos com spots que perfazem a iluminação geral e garantem eficácia.

Os armários da cozinha (Todeschini Lar Center) possuem bordas madeiradas, de MDF Leblon, e portas azuis, de MDF Indigo. A bancada é de granito preto São Gabriel e, no frontão, porcelanato Angoli Blu, de perfil geométrico e bastante dinâmico.
No quarto, a pintura que imita cimento queimado sobe da parede da cama ao forro, onde um trilho confere a iluminação geral. As luzes indiretas estão
na cabeceira – acima das mesinhas.
Sutilmente segmentado do vaso e da área do box, o lavatório do banheiro recebeu bancada de granito São Gabriel e gabinete madeirado. Entre tinta e revestimentos, o efeito de cimento queimado prevalece no piso e nas paredes do ambiente.
Arquiteta Luiza Altman, da Clínica DECORação