#Club&Casa Home – Projeto comercial foi renovado para encantar e abraçar a clientela

Remodelagem de showroom em Goiânia empregou cores acolhedoras, toque biofílico, novos revestimentos e projeto luminotécnico apurado.

Texto: Janaína Alves
Fotos: Lázaro Neves/Divulgação

Muito mais do que implantar ambientes inspiradores e atrativos, o retrofit no showroom da Cenário Móveis revelou elegância, acolhimento e conforto para os clientes. Juntos, Élida Cristina, arquiteta e lighting designer, e Leandro Gonçalves, designer de interiores e artista plástico, imprimiram um estilo contemporâneo e atemporal em dois espaços do estabelecimento: uma sala de estar, “de bate papo”, e outra de jantar. Durante a reforma, foi retirada uma divisória metálica que ficava no começo do estar e limitava a ideia de amplitude e integração. Por sua vez, um elemento vazado entre o jantar e o acesso aos banheiros foi remodelado, ganhando ripados e nova pintura.

O piso e todos os revestimentos de paredes e colunas foram trocados, para apresentar múltiplas texturas. Uma paleta neutra, protagonizada por tons de bege e amadeirados, predomina na ambientação em geral. Quando harmonizada com o verde das plantas (em um bem-vindo toque biofílico) e com detalhes dourados presentes em objetos decorativos e no papel de parede, resulta em bem-estar e sofisticação.

No projeto luminotécnico, lâmpadas dicroicas destacam obras de arte e revestimentos das paredes, enquanto perfis de LED levam um toque de modernidade. Os pendentes fecham a proposta com glamour (tudo da Corfel Iluminação). Mobiliário, tapete e adornos: Cenário Móveis.

Feito sob medida, o tapete Maresias (Cenário Móveis) leva a assinatura de um dos autores do projeto, Leandro Gonçalves. Todas as obras de arte, que conferem toques de cor à decoração, também são de sua autoria.
A divisória que camufla o acesso aos banheiros foi restaurada, ganhando aplicações de madeira ripada em diversos tamanhos. A parede da direita, por sua vez, foi valorizada pelo porcelanato que é uma releitura de mármore azul. O trio de luminárias (Corfel Iluminação) e as cadeiras Alfaiate arrematam o ambiente.
Arquiteta e lighting designer Élida Cristina e o designer de interiores e artista plástico Leandro Gonçalves