#Club&Casa Home – Projeto cheio de charme une o conforto do rústico com elegância marmorizada

O casal que trabalha na área da saúde queria que o apê de 110 m², em Osasco (SP), tivesse tons claros e
ambientes de destaque.

Texto: Vanda Mendonça
Fotos: Felipe Nolasco (perfil) e Gustavo Awad/Divulgação

Os tijolinhos na cor preta se contrapõem à mesa de madeira na varanda gourmet.

Para este casal formado por médico e enfermeira, a varanda gourmet deveria ser um espaço mais rústico, cheio de charme. Assim, a arquiteta e designer de interiores Monicky Fiuza, responsável pela reforma do apartamento novo, usou azulejos pretos na parede da churrasqueira, que se contrapõem à mesa de madeira, sugerindo aconchego. Outro destaque diferenciado foi o lavabo, projetado para impactar o visitante: os tons mais escuros de piso e louça sanitária são valorizados pela parede ripada, com fitas de LED (Roby Lustres Tatuapé), e pela branca pia esculpida. Nas demais áreas, predominam os tons neutros.

Na cozinha, o piso que reproduz os veios do mármore de Carrara também reveste as paredes. O material segue para os demais setores de convívio, tornando-se uma base de sua integração visual. Para o jantar, foi incorporada uma mesa de seis lugares, um buffet para abrigar as louças e um local para café e bebidas.

Na suíte principal, o corredor de entrada foi incorporado ao closet. A cabeceira da cama recebeu um painel ripado, seguido por espelhos bisotados divididos conforme o alinhamento das mesas de cabeceira. O banheiro da suíte recebeu uma área madeirada no box, com nichos para os produtos de higiene pessoal. Já o quarto de hóspedes foi adaptado para atuar, também, como home office, com um painel de madeira ripada e uma bancada de trabalho. O sistema de ar-condicionado (Nexo Ar) propicia o adequado conforto térmico. Colaboração: arquiteta Marina Costa (ex-sócia).

Itens decorativos e arranjos de flores (Lardeco) permeiam todos os ambientes, para iluminar os olhos e alegrar a morada, cujo living ainda ganhou espelho para ampliar ainda mais o ambiente.
Na suíte máster, destaque para a cabeceira, executada a partir de um painel ripado, a meia altura,
interrompido por jogo de espelhos bisotados. Para sugerir suavidade e paz, prevalecem os tons claros, inclusive na escolha do enxoval (Casa4 Decor).
Usado também como escritório, o dormitório de hóspedes recebeu o painel ripado em toda a parede. A arquiteta ainda projetou um armário com nicho lateral e portas espelhadas.
O lavabo traz bancada com cuba esculpida branca, metais e bacia em preto fosco e painel de MDF com perfis de LED entre as ripas.
Arquiteta e designer de interiores Monicky Fiuza