#Club&Casa Home – Praticidade e funcionalidade ditam a condução deste arrojado apê

Um layout diferenciado e com bom aproveitamento dos espaços é o ponto forte do projeto da arquiteta Luma Adamo.

Texto: Ana Paula de Assis
Fotos: Ale Rodrigues/Divulgação

O home office fica em frente à cozinha (unida à sala), que ganhou uma ilha com banquetas.

Um projeto com ares atuais, no bairro do Tatuapé, em São Paulo, é a aposta que foi conceituada nas pranchetas da arquiteta e urbanista Luma Adamo. “Os donos do pedaço, um casal jovem e sua filha, desejavam um espaço de descanso, contemporâneo, funcional e que tivesse uma boa quantidade de armários para armazenar as coisas da família”, explica. E assim foi feita a vontade do clã.

Com a retirada de uma porta-balcão do recinto, a organização espacial do pavimento ficou mais interessante ao juntar sala de estar e gourmet em um único ambiente, com pisos iguais e nivelados, o que garantiu uma integração com linearidade. A paleta aplicada é uma das mais chiques do high décor, por equilibrar com maestria a mescla de cinza e preto com uma pincelada de azul – ponto de cor solicitado pelo cliente. A combinação sofisticada ainda leva madeira, matéria-prima responsável por dar aconchego à composição.

Atualmente muito valorizada no morar contemporâneo, e na mesma toada de leveza, uma pitada de vegetação foi levada pela profissional para os interiores – o que imprimiu uma atmosfera de frescor e natureza, tudo que o apartamento necessitava para um arremate de peso. O quesito de projeto luminotécnico também recebeu atenção especial, uma vez que o escritório adora pontuar primeiro a iluminação indireta, que é mais confortável, diferenciada e enaltece toda a narrativa. Nesse sentido, temos para o grand finale uma luminosidade sob medida feita por meio dos perfis de LED, posicionados em pontos que mereciam destaque, caso dos painéis em marcenaria do estar e gourmet. No geral, os proprietários podem – e devem – criar cenários em sintonia.

Nesta foto e na de baixo, detalhes da integração, que otimizou os espaços com a funcionalidade dos móveis planejados (Todeschini Lar Center).
A área gourmet também foi usada para posicionar a sala de jantar. Aqui, uma caixa de vidro, feita para isolar o ar-condicionado, ganhou um aparador, em marcenaria, que serve de apoio para as refeições. Todos os objetos de decoração do projeto são da 3 Irmãs Cortinas,
Móveis e Decorações.
Na cozinha, a ilha ganhou armários, para reforçar o espaço de armazenamento.
O conforto serviu de premissa para o conceito da ambientação da suíte principal. Um impressionante painel de madeira ganhou iluminação e efeito 3D. O jogo de cama e as almofadas (Casa4 Decor) acrescentam mais charme e personalidade ao aposento.
Arquiteta Luma Adamo