#Club&Casa Home – Piano da família é destaque de projeto contemporâneo com pitadas clássicas

Este projeto harmoniza estilos e não dispensa a participação biofílica.

Fotos: La Rampa e Luciano Avanço (retrato)/Divulgação

No estar contemporâneo, um sofá motorizado, retrátil, atende aos momentos de recepção ou de cinema em casa. Painéis de madeira reforçam o conforto térmico e o revestimento em 3D, atrás da TV, dinamiza o décor.

Destacar o piano da família em um local que também pudesse acomodar confortavelmente os convidados era a premissa da reforma deste sobrado de 429 m², situado no Condomínio Terras de São Carlos, em Jundiaí (SP). Assim, Carolina Trafani Priori, arquiteta e lighting designer que conduziu a obra, transformou o antigo jardim externo com pérgolas em uma exuberante sala para abrigar o clássico e delicioso instrumento. Reforçado, o pergolado recebeu cobertura de vidro e fechamento lateral.

Com isso, o ambiente ficou integrado às salas de estar e jantar. Na composição, há parede com bricks, jardim vertical preservado, sofá curvilíneo e duplas de poltronas e de mesinhas de centro com tampo de vidro. A lareira suspensa completa com o conforto de aquecer, nos dias frios, o casal morador e suas duas filhas, além das visitas.

No estar contemporâneo, um sofá motorizado, retrátil, atende aos momentos de recepção ou de cinema em casa e, para o último caso, colaboram as cortinas blackout. Painéis de madeira reforçam o conforto térmico e o revestimento em 3D, atrás da TV, dinamiza o décor.

A majestosa dupla de lustres de cristal protagoniza a sala de jantar, acrescentando o relevante toque clássico da ambientação. Como o restante da iluminação é toda embutida no forro de gesso, as peças são também o destaque luminotécnico. Projeto arquitetônico assinado por Vanessa Fontes e Claudia Passarini.

Na parede com bricks da sala de piano, a obra Golden Tones, da artista australiana Nicole Wells, é altamente provocante, com seu degradê de dourados e a alusão ao universo musical.
Para ocupar o lugar da antiga lareira rústica, a profissional criou uma adega toda em laca e Metalon, com nichos de variadas alturas. A peça acompanha o extenso pé-direito da sala, com seus 3,8 m². Os demais ambientes têm 2,90 m².
No hall de entrada, os olhares de quem adentra o sobrado são surpreendidos pela imponente peça dourada que adorna a parede. Abaixo dela, um móvel contemporâneo e com portas ripadas dá suporte aos objetos decorativos.
Arquitetas e Lighting Designer Carolina Trafani