#Club&Casa Home – O status atual deste apê soma referências vintage, modernas e industriais

Aliados, iluminação vigorosa e materiais em diversidade de estilos promovem equilíbrio nesta morada.

Fotos: Divulgação

Como o jovem casal proprietário desejava que o primeiro lar em comum estivesse alinhado às tendências do décor, a mescla entre os estilos moderno, vintage e industrial foi a vestimenta perfeita para a ambientação ideada pela arquiteta Denise Alves para o apartamento de 69 m² no bairro do Ipiranga, em São Paulo. Com extensos e providenciais rasgos com fitas de LED no forro de gesso e estilosos modelos sobrepostos, a potente iluminação desempenha um importante papel estético sobre a base e o mobiliário neutros dos ambientes, criando realces e provendo o necessário conforto. Blocadas em dimensões proporcionais e paralelas, sala e cozinha têm suas áreas individualizadas devido à presença da parede que abriga o painel ripado (Romanzza Santo André) da TV. O encontro entre os dois ambientes, contudo, acontece nas extremidades do elemento divisor – de um lado, conjugado à varanda e, do outro, à sala de jantar –, resultando na integração entre quatro espaços com funções distintas, mas complementares.

Na área de estar, fora o painel madeirado, outro elemento confortante resplandece: a parede de tijolinhos, atrás do sofá, que, com prateleira decorativa iluminada, garante um toque rústico em versão mais atual. A sala de jantar ganhou composição de canto alemão; a iluminação inferior faz parecer que o banco em L flutua no espaço. No mais, a atmosfera urbana resulta do trio formado por cadeira com estrutura aramada, mesa com tampo de estética marmorizada e quadro com ilustração do Museu do Ipiranga, ponto turístico da região.

Toda a marcenaria da cozinha e da lavanderia integrada segue em cor azul
(Romanzza Santo André). A pedra de Silestone cinza-claro (Portobello Shop) que confecciona a extensa bancada, com rodameio, segue
em conformidade tonal com o piso de estética cimentada.
Em unidade visual, o mesmo modelo de painel madeirado do living reveste parte da parede da varanda gourmet. Aqui, o gabinete (Romanzza Santo André), com aspecto de madeira e veios marcados, acomoda utensílios e
a compacta adega. O amplo rasgo de luz no gesso é novamente protagonista.
O banheiro de casal recebeu porcelanato retificado marmorizado em quase
todas as paredes e no piso, com exceção da área do box – que segue com ripas de porcelanato que imitam madeira – e dos detalhes do gabinete,
ambos fidelizando a linguagem dos demais espaços. Revestimentos:
Portobello Shop. Limpeza pós-obra: SS14 Limpezas.
Arquiteta Denise Alves