#Club&Casa Home – O sinônimo de aconchego resulta da fusão entre estilos aliada à praticidade

Boa integração e mescla de estilos em décor leve e refinado tornam este apê decorado versátil e muito acolhedor.

Fotos: Babi Arruda – Revista Cenário/Divulgação

Com 155,61 m², este apartamento decorado para a Lofts Incorporações, em Indaiatuba (SP), é digno do verdadeiro conceito do ‘morar bem’ presente no condomínio Reserva Luíza Tomaselli, onde está localizado. Ideado pela arquiteta Cristiane Barnabé para um casal com três filhos, um adolescente e duas meninas, o projeto precisava unir funcionalidade a materiais nobres e a um design atual.

De perfil contemporâneo, mas com toque clássico, o imóvel recebeu bases neutras e revestimentos como madeira, mármore e, inclusive, tapeçaria. “Em alguns ambientes, uma única cor aparece como destaque para, junto aos demais elementos neutros, dar um toque a mais na decoração”, pontua a profissional. O contraste também está presente, a exemplo da mistura entre a estrutura metálica dos móveis e os tapetes orientais, fazendo ponte entre os estilos moderno e clássico. A mescla entre estilos, aliás, é muito presente na atuação de Cristiane. Tendo o marsala como tom em realce – presente em almofadas –, o living é confortado e requintado por sofá com detalhe em couro natural, painel de TV revestido em porcelanato marmorizado (Grupo Geraldini Soluções Personalizadas), prateleiras decorativas com iluminação embutida, tapete suave e um trio de grandes quadros. O espaço é integrado ao gourmet, que, com vista panorâmica, faz também as vezes de sala de jantar, com mesa para oito pessoas. A outra ala da varanda abriga um estar, com sofá confortável, tapete de forma orgânica, prateleiras de serralheria com vasinhos, em diferentes alturas, e um estimulante balanço. Todos os móveis soltos dos dois ambientes, com exceção do balanço, são da Lider Interiores.

Na varanda gourmet há churrasqueira e uma bancada de pequena largura, acompanhada por trio de banquetas pretas. De cor cinza, armário provençal e azulejos de metrô completam o espaço. Arranjos de flores: Super Jardim Decor. Entre a mesa de jantar e o sofá com braços de couro está o acesso à cozinha.
A cozinha possui um passa-pratos que estabelece comunicação com o gourmet. Ao lado da geladeira há
uma sutil divisão com a área de serviço.
Com jardim vertical, painel e rodapé ripados, além de iluminação em perfil de LED, o lavabo é puro charme.
Em uma das três suítes, a das filhas, os destaques são o papel de parede de flamingos e a cabeceira arredondada em tapeçaria que, numa única peça, compreende camas e mesinha. No móvel em frente,
puxadores redondos garantem mais um toque lúdico; ao seu lado está o espaço de estudos.
Arquiteta Cristiane Barnabé