#Club&Casa Home – No apartamento com vistas, área social foi totalmente integrada – e trabalhada para receber muitos visitantes

O principal ambiente permite desfrutar do amplo cenário aos pés do edifício. Todo um luxo!

Texto: Angela Villarrubia
Fotos: Rafael Renzo/Divulgação

A grande mesa slim (Sierra Gabriel), para 10 comensais, tem sofisticado tampo de mármore e está rodeada por poltronas de formas arredondadas – com estofado em tom cinza, bem neutro. A távola está adornada por um set de vasinhos de vidro e é coroada pelo espetacular lustre.

Destacar o maravilhoso panorama do Parque Burle Marx e do Palácio Tangará por meio da arquitetura e decoração era um dos pedidos do casal para a arquiteta Ana Rozenblit, à frente do escritório Spaço Interior Arquitetura e responsável pela reforma do apartamento de 375 m², localizado no Panamby, em São Paulo (SP). Uma das soluções foi justamente integrar os ambientes sociais e voltar a ambientação, habilmente, para a sacada, o que permitiu canalizar os olhares para a vasta área externa. Essa intervenção incluiu a devida remoção das esquadrias.

“Há muitos ambientes incríveis nesse apê, e cada um propõe uma vibe, um momento”, ressalta a profissional, que também camuflou portas (mimetizadas por meio de sofisticados painéis em pau-ferro) e incluiu vegetação de forma pontual e elegante neste projeto que harmoniza os estilos clássico e contemporâneo.

Para a sala de estar, os moradores pediram a inclusão de muitos assentos para receberem os convidados com conforto, elegância e fluidez. “Usamos estofados com suaves curvas, pufes e poltronas, em uma mescla de mobiliário novo com o existente – ficou perfeito!”, comemora a profissional. O jantar, posicionado estrategicamente entre o gourmet e o estar, também pensado para “receber muitos”, é o cenário perfeito para o grande protagonista do espaço: o escultural lustre.

Totalmente integrada às demais áreas sociais, a varanda ganhou um espaço de estar com direito a aconchegante sofá curvo, poltronas e pufes (tudo da In.Casa).
Um magnífico buffet (SCA Jardim Europa), todo espelhado, integra e atende o goumert e o jantar, levando a sensação de amplitude, além de deixar o layout bem elegante. Atenção às poltronas clássicas, em contraste com a bancada contemporânea. A paleta baseia-se em escalas de cinza, sempre nobres e neutras. Um magnífico buffet (SCA Jardim Europa), todo espelhado, integra e atende o goumert e o jantar, levando a sensação de amplitude, além de deixar o layout bem elegante. Atenção às poltronas clássicas, em contraste com a bancada contemporânea. A paleta baseia-se em escalas de cinza, sempre nobres e neutras.
Para contemplar a paisagem e maximizar os momentos de descontração, uma poltrona pendente foi estrategicamente colocada na varanda. Ao seu lado, mesinhas sobrepostas com design elegante e um carrinho de traços contemporâneos, com coloridos vasos e objetos decorativos.
A cliente sonhava com uma “suíte de hotel”, e aqui está o resultado: cama com cabeceira vazada, que casa com o xale aos seus pés, e espelhos ao fundo, ocupando toda a parede. As mesas de cabeceira arredondadas têm detalhes texturizados na área das gavetas (Bed and Room, como a cama).
O closet foi ampliado para separar a área do senhor e a da senhora, e ainda ganhou um espaço para o look do dia e para a maquiagem.
Ana Rozenblit por Spaço Interior