#Club&Casa Home – Neste sobrado, a ala de lazer integra a estética da fachada principal

Observada de vários cômodos e anexa à entrada principal, a piscina faz as boas-vindas nesta casa
repleta de amplitude e integração.

Fotos: Miguel Salvioni Vastag/Divulgação

Ocupando pouco mais da metade do terreno num condomínio fechado em Atibaia (SP) – 540 m² do total de 1000 m² –, o contemporâneo sobrado projetado pela arquiteta Edilma Regina Ferreira da Costa para um casal com filhos protagoniza, em seu melhor estilo, o combo formado por amplitude, integração e vista privilegiada. Fachada abaixo, a piscina, com borda infinita, é conectada ao jardim e, sucessivamente, à rua. Por meio de guarda-corpo de vidro, é também visualmente interligada às varandas das suítes. O quarto principal, por sua vez, inclui uma espaçosa sala íntima, com direito a lareira.

Logo após o hall de entrada, que ampara uma doce varandinha, a área social está acomodada com estar e, três degraus acima, sala de jantar e cozinha aberta para os dois ambientes. O painel da TV dá continuidade à generosa porta de acesso, adotando as mesmas placas madeiradas que a confeccionam. E, por falar em madeira, o material é vedete nos espaços, presente em boa parte do mobiliário, nas pisadas dos degraus e até nos pendentes orgânicos. O pé-direito é variável, sendo o do estar o mais extenso, com 4 m de altura, contra os 3 m dos demais cômodos.

A residência dispõe de automação no portão e nos sistemas de TV, cortinas, persianas e spa. Spots e fitas de LED dão conta da iluminação geral e da criação de cenários diversificados.

Uma atmosfera serenamente rústica domina o estar, com objetos confeccionados com fibras e muitos
móveis e detalhes em madeira.
Sem mesa de refeições, a cozinha tem balcão em L, com base e tampo em granito Branco Siena, acompanhado por quarteto de banquetas.
Além do confortável estar íntimo, a suíte máster agrega closet compartimentado por divisória em ripados de madeira. Na estrutura da lareira e na parede da cabeceira, o exotismo do efeito marmorizado contrapõe a delicadeza rústica dos móveis de fibra.
Da hidro do banheiro, a vista livre da cidade é pacífica e inspiradora.
Arquiteta Edilma Regina Ferreira da Costa