#Club&Casa Home – Neste lar, a ampla integração proporcionou aconchego a olhos vistos

Apartamento integrado aposta em cores neutras e soluções que prezam o máximo conforto, com direito a deliciosa parede verde na varanda!

Texto: Ana Paula de Assis
Fotos: : Iara Morselli (retrato) e Mariana Orsi/Divulgação

A sala de jantar e o home theater foram integrados para oferecer o máximo de conforto.

A designer de interiores Norah Carneiro é a autora do projeto com P maiúsculo na Vila Nova Conceição (São Paulo). De dimensões generosas, o apê com planta de 357 m² foi encomendado por uma família composta por casal e dois filhos adultos. “A ideia era ter um apartamento aconchegante com funcionalidade e praticidade, por gostarem bastante de receber convidados”, explica a profissional sobre o objetivo dos clientes. De estilo contemporâneo, a morada teve as paredes demolidas, entre estar e cozinha, para integração dos ambientes e ampliação do espaço de preparação dos alimentos. Desse modo, a configuração da morada contempla hall, living, home, jantar, cozinha, varanda gourmet, suítes e lavabo. Sem contar que a decoração elevou a combinação elegante da madeira junto com outras texturas neutras.

Embora uma das exigências dos proprietários era para que não tivesse uma gota sequer da paleta cinza, na cartela eleita para o décor, a profissional, com anos de experiência, conseguiu convencê-los do contrário, e assim a narrativa seguiu o caminho proposto, sem que houvesse atritos entre as partes. Em relação aos recursos de iluminação, Norah também empreendeu soluções interessantes, caso do corredor de circulação, da ala íntima, sinalizado com balizadores, direcionando a luz do piso, o que resulta em uma sensação mais intimista e de aconchego. Todos os quartos foram pensados individualmente para que cada usuário pudesse exercer a sua personalidade sem interferências externas. Para arrematar com chave de ouro, temos tapetes de fibras naturais reutilizados: eles cumprem com o pilar sustentável que brada por menos desperdício. A Mãe Natureza agradece!

A varanda em L recebeu jardim vertical e uma parede de pedra natural
(Staccato Revestimentos).
O terraço teve fechamento de vidro feito pela Solid Systems.
Grandes diferenciais da cozinha são a extensa ilha, que não faz perder espaço para os armários, e conseguir manter uma boa iluminação natural. Integrada à sala e à varanda, tem piso com porcelanato em tom de cinza; as bancadas são em quartzo cinza e as banquetas, de couro.
Fotografias e gravuras feitas pelo próprio cliente ganham a parede do estiloso lavabo, que conta com bancada em mármore nero marquina
e cuba esculpida. Os espelhos de todos os banheiros foram fornecidos pela Silvestre Vidros.
Um espaço mais romântico, a suíte da filha tem charmosa luminária pendente composta por três cúpulas, além de almofadas coloridas, em harmonia de tons. A cabeceira é suave e as mesinhas laterais são diferentes, com direito a práticas gavetas.
O filho apaixonado por música ganhou suíte descontraída e moderna, personalizada com seus instrumentos, pendurados na parede revestida com tijolinhos. A iluminação segue o estilo industrial.
Designer de interiores Norah Carneiro