#Club&Casa Home – Morada de medidas generosas reluz charme à beira-mar

Apartamento no bairro da Pompeia, em Santos (SP), ganhou retrofit sob medida, com área social extensa e bem conectada.

Texto: Ana Paula de Assis
Fotos: Henrique Ogata/Divulgação

A ala social integrada, com direito a balanço suspenso e paisagismo vertical. À sua esquerda, a sala de TV.

Ambientes integrados, com marcenaria personalizada, quarto lúdico para as filhas, além de spa no banheiro do casal eram os desejos dos proprietários do apê de 255 m². Nesse sentido, temos um projeto contemporâneo, com leves pitadas clássicas, assinado pelo GV Arch Studio, dos arquitetos Gabriela Félix Vasques Guimarães e Gabriel Vittor de Souza Guimarães.

Para seguir à risca o briefing dos contratantes, o imóvel recebeu uma considerável intervenção estrutural, como a abertura de duas paredes da sala de TV, de forma a ampliar o ambiente e CCH17.indb 69 permitir diferentes usos, integrados às áreas de convivência ou de privacidade. “Tudo isso só foi possível por conta dos fechamentos com painel de madeira e portas de correr camufladas”, detalham.

Também houve a retirada das paredes do closet e da despensa, para ampliação do quarto do casal, além da redução da área de serviço, para aumentar a cozinha, permitindo criar uma ampla ilha, com mesa para refeições do dia a dia. O apê ganhou uma paleta de cores leve e suave, para alinhavar a composição desdobrada em hall, salas de TV, estar, jantar, home office, quarto lúdico das filhas, suíte – ambos com closet – e cozinha com direito a ampla e formosa cristaleira. Todas as janelas são confeccionadas pela Marquezan Serralheira e Vidraçaria.

O jantar tem mesa para 10 lugares feita em marcenaria e desenhada pelo escritório especialmente para o ambiente.
A cozinha é prática, tem circulação fluida e zonas bem delimitadas, para atender à cliente, que adora bancar a mestre-cuca.
A suíte máster com closet e área de penteadeira ganhou armário em L todo espelhado, com ilha no
centro e lustre clássico com detalhes em dourado. Uma cabeceira estofada abraça a cama.
O banheiro da suíte remete a um spa. A sua divisão permitiu que as áreas do box e da jacuzzi ficassem
integradas, com nicho acoplado para apoio dos acessórios.
No setor da bancada dupla, destaque para o painel ripado.
Uma floresta encantada invadiu o quarto das filhas, com direito a painel floral, luminárias de pássaros e painel recortado a laser, do teto à parede, além de módulos estofados, em formato de cerca, a
modo de cabeceira.
Arquitetos Gabriela Félix Vasques Guimarães e Gabriel Vittor de Souza Guimarães, do GV Arch Studio