#Club&Casa Home – Modelo versátil de apartamento, em Goiânia, é garantia de satisfação

No Kingdom Park, um dos mais altos edifícios residenciais do Brasil, com 52 pavimentos, este decorado clean e espaçoso atende a perfis diversos.

Fotos: Heloá Fernandes e Hevelyn Gontijo (retrato)/Divulgação

Inspiração para novos moradores, o decorado idealizado pelo engenheiro civil Lucas Crincoli e a arquiteta Elisa Campos Cozadi, do Huma Arquitetura e Engenharia, para o novo edifício da construtora Sim Engenharia, une neutralidade, atemporalidade e elegância. No apartamento de 482 m², em Goiânia (GO), o lavabo foi ampliado e as cinco suítes, originalmente previstas na planta, foram preservadas para atender a família que o arrematou mesmo antes de sua finalização.

Em meio à paleta neutra reinante da ambientação contemporânea, a exemplo dos pilares estruturais e da parede da TV, pedras naturais e mármores ganham protagonismo. E são as folhagens, em grandes ou pequenos vasos (Athenas Móveis, assim como o mobiliário, os tapetes e os quadros), as responsáveis por adicionar cor aos espaços, com exceção da varanda, que recebeu sofá modular também verde. A união entre estar, home theater e varanda é destacada pelo imponente pórtico amadeirado que percorre toda a área social, além de ser visivelmente reforçada pelo amplo sofá ilha.

Uma sanca emoldura todo o forro, provendo iluminação indireta e fluida em toda a metragem. Por ser muito ampla, a área social recebeu as também decorativas sancas duplas iluminadas, além de luminárias no frame, que foram aplicadas em pontos da marcenaria, móveis e acabamentos, para gerar destaques.

O hall de entrada recebe moradores e visitantes com a calmaria da dupla de quadros com copas arbóreas
(Athenas Móveis), compondo com cadeira e mesinhas de apoio.
Com estética de “cave”, a adega fica logo à
direita e seu acesso está mimetizado no painel madeirado.
A pedido dos moradores, a churrasqueira, que não era padrão do edifício, foi inserida no gourmet e recebeu coifa envolta por mármore travertino, para garantir a unidade com os demais ambientes. O mesmo material reveste paredes e pilares, além de confeccionar bancada e ilha de apoio.
Um elegante pórtico amadeirado reveste a parede da cama da suíte máster, aqui com detalhes ripados, embasando as mesinhas e os aparatos luminotécnicos.
O painel da TV é do mesmo material, desta vez com rack acoplado e prateleira iluminada. Tons leves e tramas delicadas dão conta do conforto.
Engenheiro civil Lucas Crincoli e arquiteta Elisa Campos Cozadi, do Huma Arquitetura e Engenharia