#Club&Casa Home – Mix de bom gosto neste apê provém de elementos e matizes ousados

Com foco nos espaços de convívio diário, a reforma renovou a dinâmica de cada ambiente com criatividade, incorporando a personalidade de seus ocupantes.

Texto: Vanda Mendonça
Fotos: Henrique Ribeiro (perfil) e Sidney Doll/Divulgação

Em princípio, o objetivo do casal com dois filhos era apenas trocar o piso e fazer a pintura do apartamento de 350 m², no bairro Santo Antônio, em São Caetano do Sul (SP). Mas o projeto apresentado em 3D pela designer de interiores Melanie Kiss encantou-os de tal forma que decidiram executá-lo integralmente. A paleta neutra proposta, em cinza e preto, permitiu incorporar pinceladas de verde e também de tons terrosos.

Além do piso, foram alterados os revestimentos, marmoraria, iluminação, automação (com sonorização, cortinas, ar-condicionado e telão, além de porta com fechadura biométrica), tapetes e quadros. O gesso do teto foi mantido e parte do mobiliário foi restaurada, sendo complementada por peças avulsas. O escritório desenhou todo o projeto luminotécnico, privilegiando a iluminação indireta na suíte máster. Esse espaço, integrado à sala de banho, possui TV com giro de 360˚, permitindo sua visualização a partir de diversos pontos.

Mas é no estar integrado que as alterações ficam mais evidentes, com maior amplitude visual e espaços multiúso. O filho do casal, amante de videogames, inspirou a profissional a criar uma área na qual a mesa de jantar, quando invertida, vira base para jogos de tabuleiro. Ali fica a TV, não apenas para os games do menino, como também para um bom filme. O novo revestimento da lareira (Ranieri Mármores e Superfícies) imprimiu sofisticação. Louças e metais (suíte do casal e lavabo): Horus Acabamentos.

A base neutra valoriza o elemento vazado, em cinza, no estar integrado ao jantar com lareira. Foram trocados os pisos, revestimentos de parede e rodapés (Barotti Design Acabamentos). A ambientação é da
Decorando Meu Apê Store.
Um espaço multiúso atende amplamente a toda a família, como o menino, entusiasta de videogames, ou
os pais, que preferem uma sessão de cinema. A mesa de jantar (Grupo M55) pode ter o tampo invertido, adaptando-se para jogos de tabuleiro.
Na suave suíte máster, repleta de itens que enriquecem o décor, o aconchego é garantido por cortinas e persianas (Unique Mood), seguindo os tons de todo o apartamento. A iluminação indireta (Efeitoluz)
deixa o aposento mais intimista.
O quarto da filha ganhou um cantinho especial de maquilagem, com penteadeira camarim, separado da cama por arrojado elemento vazado. Destaque para o grafite assinado pelo artista Mena, do qual a filha é grande fã, levando alegria com seu colorido.
Designer de interiores Melanie Kiss