#Club&Casa Home – Mescla de estilos resulta em apê de layout equilibrado e agradável

Diversos revestimentos tridimensionais customizam e levam dinamismo ao apartamento, em charmoso contraste com a utilização de boiseries.

Fotos: Nina Martorelli (dormitório) e Start Up Fotografia e Marketing (sala e lavabo)/Divulgação

Emoldurar quase todas as paredes do living com boiseries logo entrega a presença da atmosfera clássica – mas aplicada em um conceito moderno – neste apartamento de 120 m², na Ponta da Praia, em Santos (SP). Fora a romântica aplicação, originária do décor francês, este projeto chancelado pela arquiteta Renata Brito foi abrilhantado por novos revestimentos de piso e parede, forros decorativos de gesso, papel de parede, pintura, armários planejados, móveis soltos e artigos decorativos (ambos da D’Casa Móveis). Tudo para atender a um jovem casal, que aspirava por um lar moderno, confortável e também tecnológico.

Para valorizar a TV de 70 polegadas, principal elemento do estar, a profissional cobriu boa parte de uma das paredes com revestimento de efeito 3D, criando um extenso painel para acomodá-la. O restante da mesma parede foi coberto por generosas chapas de espelho, que respondem por elegância e estética ampla. Entre cores suaves e claras, sofá para quatro lugares, poltronas muito cômodas, tapete shaggy e um projeto luminotécnico com spots, luzes indiretas e circuitos independentes tornam o ambiente um autêntico reduto de paz e descanso. Já o rack com vãos e laterais envidraçadas acrescenta leveza à área da TV, dando ainda mais audiência à volumetria do painel cimentício tridimensional.

Em frente ao espelho, um aparador com pés de madeira e tampo laqueado acomoda o bar do casal. Abaixo da peça, duas banquetas com assento peludinho trazem o toque de fofura ao canto.
Compacta, a varanda gourmet é composta por churrasqueira, mesa redonda com tampo de vidro, cadeiras com pés madeirados e estofamento, além de uma contemplativa parede verde, repleta de belas folhagens de diferentes nuances.
Um revestimento 3D recobre a parede da cabeceira do dormitório e, junto à iluminação com peças de metal dourado, garante o dinamismo.
No lavabo, as paredes receberam papel com efeito de cimento queimado, exceto na lateral do vaso, que ganhou porcelanato em alto relevo. Espelho, Serralheria Marquezan.
Arquiteta Renata Brito