#Club&Casa Home – Luzes e texturas são realces no décor ideado para família com crianças

A interação entre esses dois elementos é ativa neste rico decorado, repleto de soluções que o customizam e o tornam único.

Fotos: André Mello e Erika Martins/Divulgação

No living, os móveis soltos são da D’Casa Móveis.

Sofisticação e amplitude bem definem a contemporânea ambientação deste apartamento decorado, de 100 m², assinada pela designer de interiores Sarita Chiamente Moraes. O projeto de interiores do imóvel – que está situado em um novo empreendimento projetado pelo arquiteto Roberto Saviello – no bairro Embaré, em Santos (SP), foi criado com vistas a atender a um casal e seus dois filhos.

Para começar, a iluminação rouba a cena ao desenhar o teto e as paredes, destacando quadros e texturas. “Há pontos focais que ‘lavam’ as paredes; arandelas foram utilizadas em locais inusitados e o pendente de cristal de rocha [sobre a mesa de jantar] leva o usuário às sensações de aconchego e leveza”, sintetiza a profissional. Já a área do hall é aquecida por uma espécie de tapete invertido: trata-se de um painel madeirado aplicado no teto, iluminado por perfis de LED, que espelha a extensão horizontal da porta. Nas salas de estar e jantar, as paredes com revestimentos 3D – que aludem aos movimentos das ondas do mar – são exaltadas por spots fixos ou direcionáveis, bem como o quadro com motivo litorâneo que ladeia a mesa de jantar ovalada. Em meio ao neutro reinante da marcenaria de toda a morada, o azul tem vez na ala gourmet da varanda, presente nas portas ripadas do gabinete e no estofado zen, que fica na outra ponta do ambiente.

Compondo o ‘efeito caixa’, a lâmina Calacata Gold, com seus veios marcantes, envolve todos os armários
superiores (Bontempo Santos) e o eixo de trabalho da bancada da pia, na cozinha, incluindo o backsplash.
A lâmina Calacata Gold também foi usada na área de trabalho da varanda gourmet.
Uma face da varanda exibe casinha, com dupla de cadeirinhas – para desenho –, uma irresistível espreguiçadeira de canto acolchoada e um criativo painel com ripas, espelhos e vegetação definitiva (Cleber Flores). Multiúso, o espaço visa ao relaxamento, à meditação e à satisfação das crianças.
O closet iluminado é o ponto alto da suíte máster, com parte do seu fechamento em vidro, com molduras
de madeira freijó, e a continuidade como cabeceira exclusivamente criada para o espaço (Bontempo Santos). Num cantinho em frente à cama está a penteadeira com espelho assimétrico.
Seixos de tons branco e cinza-claro (Positano Revestimentos) revestem as paredes do banheiro social, cujo box espelhado em cinza, utilizando a técnica de iluminação externa, invisibiliza toda a área interna de banho. Um
perfil de LED recorta o ambiente, desenhando o teto e a parede.
Ideado para dois, o quarto infantil teve todos os cantinhos aproveitados, com destaque para a grande peça de marcenaria que inclui beliche, escada de acesso e mesa de estudos (Bontempo Santos). A
pintura à mão, feita pelo Estúdio Preo, confere exclusividade e alegria.
Designer de interiores Sarita Chiamente Moraes