#Club&Casa Home – Literalmente um lugar de “Direito”, projeto corporativo ganha espaços estimulantes
Escritório de advocacia ganha porcelanato que remete ao ônix grafite, no piso e nas mesas, além de estiloso projeto luminotécnico.
Texto: Angela Villarrubia
Fotos: Lucas Gouveia/Divulgação
Sofisticação, beleza e funcionalidade eram as premissas da cliente, uma advogada do segmento de direito previdenciário, para seu novo escritório, de 92 m², localizado no bairro Park Lozandes, em Goiânia (GO). Ela ainda demandava ambientes com capacidade para o maior número possível de colaboradores. A arquiteta Iura Mendonça, responsável pela reforma, tomou como ponto de partida a junção de duas salas, que estavam “no osso, sem nenhum tipo de piso, revestimento ou iluminação”. A parede central foi demolida, assim como um dos banheiros, para ganhar mais espaço para a sala de reuniões, o destaque do projeto.
A paleta cromática foi trabalhada para que os ambientes ficassem neutros e atemporais, mas também comporta requintados detalhes dourados. O tom de cimento queimado aparece no porcelanato do piso e na pintura das paredes; estas últimas também ganham painéis de cor cinza (no caso, ripados) ou em MDF freijó (lisos).
O projeto luminotécnico, por sua vez, visa a gerar não apenas conforto, como também beleza. Na sala de reuniões, por exemplo, foi utilizada uma luminária slim perfilada, que acabou duplicada no teto, para logo descer pela parede. O escritório ainda foi contemplado com automação (que engloba iluminação, ar-condicionado e segurança), além de outros recursos tecnológicos, como câmera de última geração para reuniões online e fechaduras biométricas nas portas.