#Club&Casa Home – Intervenções proveitosas deixaram tudo em ordem e à mão em apê compacto
A especificação e criação de aparatos técnicos e decorativos bem planejados facilitou a vida da anfitriã, assim como ela tanto desejava.
Texto: Giulia Esposito
Fotos: Nicola Labate/Divulgação
Praticidade e grande capacidade de armazenamento eram as principais necessidades de uma mulher solteira para o novo apartamento de 64 m², no bairro da Vila Mariana, em São Paulo. O arquiteto Gustavo Cestari alterou a planta inicial – que contava com dois dormitórios, sendo uma suíte –, demolindo todas as alvenarias internas e redividindo os espaços com marcenarias, com a finalidade de formatar dois roupeiros na suíte, que foi preservada. Ele também transformou o segundo dormitório em um escritório aberto para o living, de modo a privilegiar a unidade visual.
Sobre a base neutra, que contempla tons de cinza, branco e madeirados, o geometrismo não passa batido, tendo voz nos revestimentos que encobrem a principal parede da pequena cozinha, de conceito linear, na textura ondular do painel da TV e nas estampas das almofadas e do tapete “fake” da sala. Isso mesmo: a vestimenta em padrão Chevron no piso do ambiente é, na verdade, um combinado de porcelanatos de duas cores (Roca), que possuem textura de linho. “A cliente não queria tapete, já que é adepta da vida prática, mas acredito que esse item veste a casa e traz aconchego. Então, cortamos os revestimentos e montamos um tapete que jamais precisará ser aspirado”, celebra o profissional.
Com foco na economia, toda a iluminação é em LED e os metais foram substituídos por modelos dotados de arejadores, para poupar água.