#Club&Casa Home – Intervenção ousada em suíte transforma apartamento em refugio de aconchego e bem-estar

Um dormitório magnífico e muita integração se destacam na reforma do apartamento na zona leste paulistana.

Texto: Angela Villarrubia
Fotos: Sidney Doll/Divulgação

As poltronas do conversé, em vermelho marsala, esquentam o ambiente. Um nicho, com o mesmo porcelanato do piso (Viva + Revestimentos),
foi executado para encaixar uma lareira ecológica. A iluminação é dimerizável, controlada pelo celular
.

Um casal que trabalha muito e fica bastante tempo fora de casa queria transformar seu apartamento em um refúgio para relaxar e curtir junto aos filhos e amigos. As arquitetas e urbanistas Danielly Vasconcelos e Renata Veronesi Hoffmann, do escritório Tetriz Arquitetura e Interiores, foram convidadas para reformar o imóvel de 148 m², no bairro de Anália Franco (São Paulo), na Zona Leste paulistana.

Para criar interação, foram retiradas as portas do terraço e a parede da cozinha. Nesta última, a bancada é de quartzo branco, enquanto pastilhas reluzentes, de aço inox, revestem as paredes sobre o frontão. Os eletrodomésticos e o armário cinza foram escolhidos para manter a neutralidade no restante do espaço.

A antiga suíte foi quebrada para ampliar e deixar o closet aberto; o banheiro máster teve a porta retirada e foi construído um degrau para passar os encanamentos da banheira, para evitar problemas estruturais na laje do vizinho. A cama centralizada é a rainha do espaço, com cabeceira em gominhos, até a teto, ladeada por espelhos e mesinhas. Definido seu posicionamento, os armários foram distribuímos.

O closet, da esposa, tem bancada de maquiagem em frente à janela. O armário do marido ficou logo na entrada do quarto, com porta espelhada e nichos para as coisas do dia a dia. Diante da cama ficou a banheira e a divisória de vidro que recebe a projeção das imagens da TV. Três rasgos na parede abrigam plantas artificiais, criando uma tela de fundo. O luxo está garantido!

O home theater, delimitado por um aparador, tem um sofá grande e confortável, rack ripado para ventilar bem os equipamentos em seu interior e som embutido no forro de gesso. Atrás da TV, delicado papel de parece e, na lateral, revestimento 3D.
A suíte, com piso vinílico, conta com closet aberto e luminoso. Instalar a banheira foi o maior desafio da reforma, pois exigia dimensionamento de peso.
No banheiro, porcelanato que imita mármore ocupa o piso, bancadas e paredes, com exceção do box.
Cores neutras predominam na morada, como na varanda gourmet, com cinza e prata interagindo com o armário alto espelhado. Um revestimento cerâmico de acabamento metalizado na área de backsplash reforça o requinte.
Arquitetas e Urbanistas Danielly Vasconcelos e Renata Veronesi