#Club&Casa Home – Intensidade pontual calibra perfeitamente o décor desta morada

Sobre a base sóbria, cores vivas e geometrismo levaram equilíbrio e acolhimento aos espaços deste
apartamento para dois.

Fotos: Ana Julia Salim (retrato), Patricia Maia e Sheylla Colombo/Divulgação

Apostar em uma paleta harmônica, que privilegia tons neutros, mas abre espaço para nuances in tensas – como o vermelho e o azul-marinho –, garantiu leveza e bem-estar ao duplex de 130 m², que fica no centro do vibrante município de Guarulhos (SP). Este lar contemporâneo foi projetado pela arquiteta Denise Oliveira, do escritório Flex Arquitetura, para um jovem casal.

O décor deu voz a formas e estampas geométricas, que são contempladas em praticamente todos os ambientes. No estar, aparecem no tapete, nas almofadas decorativas e até no arremate do sofá estofado; na varanda, estão impressas em um revestimento de pet (Mentha, à venda na Brendelli) que reveste uma parede e, do lado oposto, desenham as divisórias; e, na suíte máster, dão forma ao banco que acompanha a penteadeira e estampam o mais que elegante papel de parede da cabeceira.

Não utilizada pelos moradores, a antiga varanda gourmet deu lugar a um agradável canto para conversas, com um quarteto de poltronas Egg, vermelhas, do ilustre designer dinamarquês Arne Jacobsen, e mesinha central baixa, circular. Ao lado, a lareira e os painéis de MDF camuflam parcialmente o terraço, que abriga uma banheira de hidromassagem. Do outro lado do ambiente, foi criado espaço especial para música, tão desejado pelo casal, que é instrumentista.

Lâmpadas de temperatura quente (3000K) levaram aconchego, assim como peças diferenciadas, como a luminária de chão curva, que aquece os bate-papos. Além disso, há automação para som ambiente, ar-condicionado, cortinas e iluminação (Custom Automação).

Atrás do sofá está a sala de jantar, com mesa de linhas retas e cadeiras de tons sóbrios que recebem a graça de um clássico lustre de cristal, além de cortinas esvoaçantes. Os elementos garantem sofisticação.
A parede da cama da suíte máster recebeu papel de parede geométrico (Casa4 Decor, assim como todo o enxoval). Em frente, ao lado da penteadeira, uma porta-biombo, de correr (Mentha, à venda na Brendelli),
leva ao closet.
De madeira, a escada em L conduz ao segundo piso, onde estão os quartos. O espaço abaixo dela foi muito bem aproveitado para a criação de uma adega, já que os anfitriões são apreciadores de vinho.
No terraço próximo à sala está a área da banheira de hidromassagem, com deck de madeira cumaru, móveis próprios para áreas externas e cobertura em vidro retrátil, para garantir a entrada do sol quando desejado.
Ao lado da parede verde está o canto de música, onde foram acomodados o teclado e o violão.
Arquiteta Denise Oliveira, do Flex Arquitetura